O próximo domingo (5) ainda não é o comemorativo ao Dia das Mães, mas aquelas que gostam de música erudita e apreciam um coral já têm programa garantido. O Coral Cidade dos Profetas de Congonhas, da região Central de Minas, vai apresentar um repertório de música colonial a partir das 12h, na Igreja São José, no hipercentro da capital, com entrada gratuita.
O repertório foi baseado em obras criadas em homenagem à mãe de Jesus, como as clássicas “Maria Mater Gratiae”, de Marcos Coelho Neto, “Salve Regina”, de Lobo de Mesquita. A apresentação proporciona uma experiência musical pelos sons antigos de Minas.
Sobre o coral
Especializado na interpretação de música sacra antiga e com três CDs gravados — "Missa em Fá de Lobo de Mesquita", "Mestres do Colonial Mineiro" e "CD em Louvor à Virgem Maria" —, o Coral Cidade dos Profetas desenvolve, há mais de 30 anos de atuação, o pioneiro trabalho de proteção deste patrimônio imaterial do país. Ao longo da trajetória, o Coral tem participado dos eventos mais significativos de Minas como Semana Santa, Festivais de Inverno, bem como Festivais e Encontros de Corais Nacionais e Internacionais. Mantido pela Associação Cultural Canto Livre, o grupo oferece também, gratuitamente, por meio da Associação, formação musical para pessoas de 10 a 90 anos, sendo reconhecido como uma das mais belas manifestações culturais do interior de Minas.
Serviço:
Coral Cidade dos Profetas apresenta homenagem ao Mês da Mães - “Concerto à Virgem Maria"
Data: domingo (5)
Horário:às 12h
Local: Igreja São José (Rua dos Tupis, 164 - Centro, Belo Horizonte)
Entrada Gratuita.
Informações: @cidadedosprofetas