Cores e histórias compõem incríveis cenários na Guatemala

Hoje em Dia
10/04/2013 às 10:29.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:42

Os incríveis cenários da Guatemala, no coração da América Central, vem atraindo a curiosidade de um número cada vez maior de brasileiros. Vulcões, praias, rios, lagos, cidades arqueológicas, florestas, monumentos coloniais – tudo isso pode ser encontrado neste pequeno país de 108,9 mil quilômetros quadrados.

Vulcões, rios, lagos, cidades arqueológicas, monumentos coloniais e as tradições do mercado indígena.

Este vasto leque de atrativos, aliado à ampla oferta de voos com conexão a partir de sete capitais, está presente no pacote Guatemala Completa concebido pela Flot Operadora Turística, de São Paulo, mas também com representação em BH.

Com saídas aos domingos, o pacote inclui 11 noites de hospedagem em Antigua, Atitlán, Copán, Guatemala, Izabal e Petén, com passagem aérea, café da manhã, passe aéreo entre a capital e a região de Flores, traslados, passeios e cartão de assistência, além de acompanhamento de guias especializados.

O custo é a partir de R$ 6.456 por pessoa em apartamento duplo.


Entre vulcões

A viagem tem a primeira parada em Antigua, a cidade localizada entre três vulcões, tombada como Patrimônio Histórico pela Unesco. Uma caminhada de cerca de uma hora permitirá a você ficar frente a frente a um dos quatro vulcões ativos da Guatemala.

De lá parte um roteiro terrestre para visita ao Lago Atitlán, um dos mais belos do mundo, onde é possível fazer um passeio de lancha. No Mercado Chichicastenango, o visitante conhecerá os comércios dos descendentes dos Maias.


Suspiros

Outro trajeto para arrancar suspiros do viajante é o que inclui Copán, localidade pertencente a Honduras, de grande importância histórico-arqueológica por suas pirâmides e também estelas – como eram chamadas, pela civilização maia, as colunas de pedra onde se marcavam as datas de eventos importantes.

Porém, algumas das maiores estelas concentram-se no Centro Arqueológico de Quiringuá, no Caribe da Guatemala.

Já a riqueza ecológica do Rio Dulce poderá ser apreciada em um delicioso passeio de lancha. Para encerrar a viagem, nada mais apropriado do que um passeio por Tikal, a mais imponente cidade da cultura maia clássica, onde um almoço campestre espera pelos turistas antes de seguirem para o aeroporto.

Os belo-horizontinos podem ligar para o telefone (31) 3078-7474, na

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por