Craque chileno Ivan Zamorano grava comercial em BH

Paulo Henrique Silva - Hoje em Dia
11/06/2014 às 07:49.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:57

(Wesley Rodrigues e Arquivo Pessoal)

“Belo Horizonte, maio de 2014”. É assim que se inicia um comercial que acaba de estrear nas TVs do Chile e que trouxe à capital mineira um ídolo do futebol do país: o atacante Iván Zamorano.

Embora não tenha permanecido mais do que um dia na cidade, o ex-jogador trouxe na bagagem muita terra, generosas palavras de incentivo à seleção de seu país e “a missão mais linda de sua vida”.

Um dos poucos que acompanharam a passagem de Zamorano por BH, escolhida pelo Chile para ser sua sede durante a Copa do Mundo, foi o cineasta mineiro Hugo Drummond, produtor local do comercial.

Emoção

Ele coordenou as gravações por vários pontos turísticos, como a Praça da Liberdade e a região da Savassi. Na Toca da Raposa 2, quartel-general do Chile, Zamorano depositou um punhado de terra.

“É um filme muito bem produzido, que já nos deixa emocionado no roteiro, especialmente por seu final”, afirma Drummond, integrante de uma equipe com 40 pessoas, metade de cada país.

O final a que ele se refere apresenta um discurso tocante de Zamorano, que compara a jornada da seleção chilena ao resgate de 33 trabalhadores nas minas de San Jose, em 20 de agosto de 2010, após 17 dias soterrados.

É justamente desse local que vem a terra depositada pelo ídolo no CT do Cruzeiro. “Para que sintam que milagres existem e que, para nós, nada é impossível”, inflama-se o jogador no comercial.

Responsabilidade

Realizado para o Banco do Chile pela produtora Fabula, sob direção do argentino Watta Fernandez, o comercial tem duas partes – a primeira com os mineiros, em San Jose, e a segunda com Zamorano, em BH.

“Foi um trabalho de grande responsabilidade para mim porque você se torna a voz da produtora no Brasil. Não pode ter erro e tudo tem que estar pronto para chegar aqui e gravar”, destaca Drummond.

Ele observa que a ansiedade foi grande, especialmente quando passou pela Linha Verde, receoso que estava de “algum acidente parar o trânsito”, mesmo que ainda contasse com o apoio de órgãos públicos.

A emoção não brotou apenas do roteiro do comercial. Zamorano ficou hospedado no mesmo hotel em que a delegação do Atletico Nacional, da Colômbia, que enfrentou o Atlético nas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

“Os jogadores do Nacional estavam no saguão dando autógrafos e tirando fotos com torcedores. Quando viram Zamorano, eles trocaram de papel, o ídolo chileno”, lembra.

O vídeo já está disponível em sites de compartilhamento com mais de 190 mil acessos. Veja:

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por