As relações amorosas e as histórias de amor sempre foram inspiração para a sétima arte. A mostra “Quereres: Histórias de Amor no Cinema Brasileiro”, em cartaz de 2 a 30 de abril, no Cine Santa Tereza, traz uma seleção de longas-metragens nacionais que abordam as diversas nuances dos afetos, presentes em filmes que vão da comédia romântica, ao drama de época e ao musical, perpassando amores juvenis, paixões platônicas, triângulos amorosos, casais históricos, separações e reconciliações.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site www.sympla.com. Uma quota de 50% dos bilhetes é reservada para distribuição no próprio cinema, 30 minutos antes das sessões. A programação completa do Cine Santa Tereza pode ser consultada no Portal Belo Horizonte (clique aqui).
A programação inclui diretores que se especializaram nas dinâmicas amorosas, como Domingos de Oliveira, que assina o filme Todas as Mulheres do Mundo (1966), responsável por alçar à fama a atriz Leila Diniz. Também fazem parte da seleção algumas adaptações de textos clássicos, como O Livro dos Prazeres (2022), de Marcela Lordy, baseado na obra da escritora Clarice Lispector, e Amor & Cia (1998), do mineiro Helvécio Ratton, inspirado no escritor Eça de Queiroz. A mostra apresenta, ainda, um elenco de diretores que trouxeram um fino humor para suas histórias, como Jorge Furtado, João Falcão, André Klotzel, Guel Arraes, Djalma Limongi Batista, dentre outros nomes de destaque.
Serviço
Mostra Quereres: Histórias de Amor no Cinema Brasileiro
Data: 2 até 30 de abril
Horário: a partir das 19h.
Ingressos gratuitos: www.sympla.com.br (clique aqui) ou na bilheteria, 30 minutos antes da sessão.
Local: Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza, Praça Duque de Caxias)