Boninho, o ‘Big Boss’, anunciou a sua saída da Globo nesta sexta-feira (13). A parceria com a Globo foi interrompida após 40 anos como chefe de produções da emissora, que agora terá Rodrigo Dourado, diretor artístico de programas como Big Brother Brasil e Estrela da Casa, à frente dos realities da empresa.
A Globo informou que iniciou conversas com Boninho para uma nova parceria, como talento artístico, com quadros e participações em programas e desenvolvimento de novos projetos, mas Boninho optou por seguir atuando como criador, agora de forma independente.
Durante o período de transição, Boninho dirigirá o especial de Roberto Carlos e, no fim do ano, encerrará, em comum acordo, o contrato com a emissora de televisão.
Por meio das redes sociais, Boninho explicou a decisão. “Mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia”.
O ainda diretor de Gênero Reality também revelou os planos futuros. “Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram. Sigo louco por fazer televisão e animado com as possibilidades que estão em meu futuro”
Boninho foi um dos principais responsáveis por trazer grandes realities para o Brasil, além de atuar na criação e desenvolvimento de quadros e programas do formato na TV Globo. O Big Boss esteve à frente de programas como ‘No Limite’, ‘Hipertensão’, ‘Jogo Duro’, ‘The Voice Brasil’, ‘Kids’ e ‘Voice +’, ‘SuperStar’ , ‘Popstar’ , ‘Mestre do Sabor’, ‘Estrela da Casa’ e ainda de quadros como ‘Super Chef’ e ‘Jogo de Panelas’.