Depois do Lollapalooza, Banda inglesa Duran Duran se apresenta nesta quarta-feira em BH

Vanessa Perroni
vperroni@hojeemdia.com.br
28/03/2017 às 18:25.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:55

Do festival Lollapalooza direto para Belo Horizonte, a banda inglesa Duran Duran traz na bagagem uma infinidade de hits dos anos 1980. Após uma apresentação recheada de sucessos no megaevento em São Paulo, na tarde de domingo, os cinquentões que impulsionaram o movimento New-Romantic prometem um show que agradará várias gerações, esta noite, no BH Hall.

O rito de preparação para subir ao palco começa quase duas horas antes do show. “É a hora de finalizar a ordem das músicas, escolher alguma canção e nos focarmos para o que vai rolar. Estamos muito ansiosos”, conta o contrabaixista John Taylor.

Apesar de finalizar o setlist momentos antes do show, os saudosistas podem esperar uma enxurrada de grandes sucessos. A balada “Ordinary World”, que estourou nos anos 90 com o famoso dedilhado de guitarra, em meio à dominação grunge da época, está no repertório, ao lado de “The Wild Boys”, “Hungry Like The Wolf”, “A View to a Kill” (música-tema de 007), “Girls on Film”, “Rio” e “Save a Prayer”, entre outros. 

e amor pelo trabalho”

Nova Fase
Canções do último álbum de estúdio da banda, “Paper Gods”, também não ficam de fora. A animada “Pressure Off” e a dançante “Last Night in The City” são alguns títulos que representam essa nova fase, que para o baixista dialoga com o público jovem. Uma prova disso é que no Lolla – com público predominantemente até os 30 anos – o show da banda não esfriou durante as canções mais recentes.

No festival, os ingleses contaram com a participação da cantora Céu na faixa “Ordinary World”. O convite veio do próprio grupo. Taylor conta que comprou um álbum de Céu na última passagem do Duran por São Paulo, e gostou muito. “Entramos em contato para saber se ela queria cantar com a gente. É legal ter um artista se juntamos a nós no palco”, afirma o músico que, apesar de não se considerar um profundo conhecedor da música brasileira, gosta dos artistas da Tropicália e de outros dos anos 60. 

Ele destaca também Milton Nascimento, com quem o Duran gravou “Breath After Breath”, em 1993. “Ele é um homem maravilhoso. Chegamos a apresentar a música ao vivo com ele (Milton) e foi magnífico. É sempre um prazer trabalhar com outros artistas que tragam algo novo para o som da banda”.

Esta é a primeira vez que o Duran pisa na capital mineira. Taylor atribui a escolha da cidade ao empresário, mas confessa estar ansioso. “Soube que aí tem a melhor comida do Brasil. Vai ser bom viajar para uma cidade que nunca estivemos antes”.

Serviço: Duran Duran, hoje, às 21h30, no BH Hall (av. Nossa Senhora do Carmo, 230). Ingressos entre R$ 130 e R$ 360

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por