Devoradores de livros, os ratinhos de biblioteca

Giselle Araujo - Do Hoje em Dia
25/01/2013 às 12:01.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:08
 (Marcelo Prates)

(Marcelo Prates)

Livros nas mãos de crianças são como janelas que se abrem para um mundo colorido, emocionante e divertido. É por isso que, mesmo longe dos deveres da escola, muitos meninos e meninas aproveitam o tempo livre das férias para explorar o universo fantástico da imaginação, revelado nos desenhos e histórias incríveis dos livros infantis. 

Quem gosta de ler, ou está aprendendo a gostar, não perde a oportunidade de passear, por exemplo, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, como o estudante Vinícius Souza, de 6 anos. Ele aprendeu a ler há seis meses e já “devorou” cerca de 40 livros. “Gosto de ler”, resume o menino, que, moderninho, quando quer saber o significado de alguma palavra já sabe “procurar no Google”.

Durante a oficina “Quem tem medo de monstro?”, Vinícius e a irmã, Manoela Souza, de 3 anos, se divertiram com uma turminha que também adora letrinhas. Anna Luiza Bizzotto, 8, integra o grupo de devoradores de livros e lê até receitas. “Li um livro todo e escolhi a receita de uma sobremesa para fazer nas férias”, afirma.

Comandada pela contadora Cíntia Almeida, a aventura literária na biblioteca pública terminou com a construção imaginária e coletiva de um monstro, traduzido no papel por cada um dos pequenos leitores. l
 
Leia mais na Edição Digital

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por