Diante de 50 mil pessoas, Black Keys encerra segunda noite do Lolla

Folhapress
31/03/2013 às 14:10.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:25

SÃO PAULO - A banda americana The Black Keys encerrou, no sábado (30), a segunda noite do festival Lollapalooza em São Paulo, em clima de inferninho enfumaçado por causa de seu blues rock de acento sulista e agradou bastante a plateia de mais de 50 mil pessoas.

É curioso notar como a consagração recente, muito por causa do disco "El Camino", lançado no ano passado, transformou o grupo de Dan Auerbach (guitarra e vocal) e Patrick Carney (bateria) numa banda de arena. Não faz mais de quatro anos -apesar dos mais de dez de carreira- que eles não passavam de uma boa banda média.

A receita, aprovada em hits como "Tighten Up", "Lonely Boy" e "Howlin' for You", tem blues e rock, assim como melodias palatáveis como as de fáceis e boas canções pop.

Refrões e riffs de guitarra grudentos ganharam fácil a plateia, que cantou com gosto os sucessos do grupo, espalhados ao longo do repertório de 20 músicas. A simpatia de Auerbach ajudou a azeitar a relação com o publico, que respondeu com empolgação na maior parte do show.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por