Donavon Frankenreiter se apresenta em BH no festival Sol Sessions

Hoje em Dia
Publicado em 22/01/2016 às 10:39.Atualizado em 16/11/2021 às 01:07.
 (Divulgação)
(Divulgação)

O festival Sol Sessions traz o músico norte-americano Donavon Frankenreiter de volta à Belo Horizonte no próximo domingo (24), no Land Spirit. Além de Donavon, o festival recebe a banda mineira de folk rock Javalli – que lançou, no fim do ano passado, seu primeiro EP autoral, "Du Mato Pro Mundo". O evento traz também o DJ e músico Mistah Isaac e o DJ mineiro Jaka. Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 120, e podem ser comprados pela plataforma online Sympla (bit.ly/1J6N8ly).

Um dos mais conhecidos nomes da surf music contemporânea, Donavan carrega 11 discos na bagagem, sendo o mais recente deles o elogiado "Start Livin", de 2012. Com seu violão à tiracolo, o californiano começa por BH sua "Brazil Summer Tour" que também passa por outras cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro e Juiz de Fora.

Os mineiros do Javalli voltam a dividir o palco com o o músico em uma ocasião mais que importante. "Adoramos tocar com Donavon, é um cara muito legal. Faremos esse e mais um show, em breve, com ele. E agora vamos fazer um repertório voltado para as músicas do nosso disco, então será bem especial", afirma João Gabriel Jack, vocalista e guitarrista do Javalli. Para o músico, que compôs as seis faixas do recém-lançado "Du Mato Pro Mundo", o Sol Sessions é uma boa oportunidade de começar 2016 com leveza. "O disco leva uma mensagem positiva, e o festival tem tudo a ver com esse clima. É um bom momento para relaxar e esquecer um pouco os problemas, começando o ano bem", completa. Além das canções autorais, o show do Javalli conta com releituras de clássicos do blues, do rock e do folk, de Johnny Cash a Creedence.

O Sol Sessions terá, também, os sets de Mistah Isaac e DJ Jaka. Músico luandense, radicado em Portugal, Isaac chega pela primeira vez a capital mineira trazendo o melhor do R&B e da música africana. O mineiro Jaka, por sua vez, promete botar a pista para dançar com muito groove, soul e funk. Além da boa música, o festival conta com stands de arte e um roteiro gastronômico para todos os gostos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por