FORTALEZA - É pouco dizer que Beyoncé foi simpática em Fortaleza ontem, primeira etapa de sua nova turnê pelo Brasil, que inclui nas suas cinco datas o Rock in Rio, na próxima sexta, e um show no estádio do Morumbi, no domingo. A cantora americana de 32 anos desembarcou na capital cearense às 15h30, apenas seis horas antes do horário marcado para o show. Seguiu direto para a Arena Castelão e cerca de três horas depois teve um breve encontro com alguns jornalistas.
Foi extremamente simpática, como seria depois com as quase 50 mil pessoas que deixaram ainda espaços vazios em vários pontos do estádio. Se a lotação não foi total, o profissionalismo da cantora transbordou. Em duas horas no palco, Beyoncé foi impecável. Cantou bem, dançou ainda melhor e trocou várias vezes as roupas exuberantes, que em nada lembraram a simplicidade da camiseta colorida com shortinho jeans no encontro com a imprensa.
Poucos shows na história recente no país usaram tão bem os recursos de iluminação. O que acontecia no palco, quase sempre coreografias atléticas e sensuais, "conversava" muito bem com as imagens ágeis no telão. Se os hits como "Single Ladies" ou "Irreplaceable" renderam esperados grandes momentos, talvez o maior destaque da noite tenha sido "Why Don't You Love Me".
Canção vigorosa, quase roqueira, mostrou o melhor desempenho vocal de Beyoncé em todo o set e uma irresistível performance dos dois gêmeos, únicos integrantes masculinos de seu cast de bailarinos. Antes do Rock in Rio, ela se apresenta em Belo Horizonte nesta quarta (11) e fecha sua segunda excursão pelo Brasil no dia 17, com show em Brasília.