Empresário admite que Britney Spears faz playback em shows

Folhapress
Publicado em 27/09/2013 às 18:50.Atualizado em 20/11/2021 às 12:50.

SÃO PAULO - O empresário da cantora pop americana Britney Spears, Larry Rudolph, admitiu em entrevista que ela faz playback, mas que está tentando diminuir o uso do recurso. Ele disse ainda que "não há nenhum artista" que faça coreografia que suba ao palco sem uma faixa vocal já gravada. As declarações foram dadas em entrevista à revista "Billboard". Atualmente, Britney se prepara para uma temporada de shows em Las Vegas, num acordo de dois anos com o Planet Hollywood Resort and Casino.

Segundo Rudolph, ela cantará ao vivo nessas apresentações, mas terá uma faixa vocal gravada para acompanhá-la. "Ela faz treinos de coreografia e de canto todos os dias. O de canto é apenas para fortalecer a voz dela, para que ela atinja um ponto em que possa ir lá todas as noites e apresentar um show inteiro."

De acordo com o empresário, não haverá shows que sejam de playback do começo ao fim."O público não entende totalmente o que acontece quando você sobe no palco e dança de verdade durante uma música", afirmou. "É fisicamente impossível fazer coreografia e cantar sem uma faixa vocal gravada sendo executada ao mesmo tempo."

Mesmo assim, ele garantiu que a intenção é fazer apresentações "próximas de 100%" de canto sem playback. A polêmica acompanha a cantora desde o início de sua carreira e representa dores de cabeça para diversas estrelas do mundo pop. Beyoncé, por exemplo, admitiu ter feito playback ao cantar o hino na posse de Barack Obama, em janeiro.

Na época, outra diva, Jennifer Lopez, defendeu Beyoncé e disse que "todos os artistas" usam o recurso eventualmente.
    

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por