'Era uma vez em Nova York' conta a história de uma imigrante polonesa

Hoje em Dia
11/09/2014 às 08:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:09

(Divulgação)

Em sua curta filmografia, o diretor e roteirista James Gray vêm demostrando especial apreço pelos tipos descolados. Essa característica fica expressa em seu mais recente trabalho, "Era Uma Vez em Nova York" (The Immigrant, 2013), que chega as telonas nesta quinta-feira (11). Embora emule essa grandiosidade, o filme é acima de tudo um drama sobre pequenos laços.

Na trama, situada na década de 1920, as irmãs polonesas Magda (Angela Sarafyan) e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova York, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa, mas o ciúme do cafetão acaba provocando uma tragédia.

Curiosidade

Gray foi indicado ao prêmio de Melhor diretor no Festival de Cannes 2013 por Era Uma Vez em Nova York, filme que teve um orçamento de US$ 16,5 milhões. Esta é a quarta parceria entre o diretor e o ator Joaquin Phoenix que já trabalharam juntos em Amantes (2009), Os Donos da Noite (2007) e Caminho Sem Volta (2001).

Assista ao trailler:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por