Terminam este mês as exposições “MetropoliTRAMAS” e “Demasiado Humano” no Espaço do Conhecimento UFMG, que fica na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Para estes últimos dias, estão programadas visitas mediadas e atração acessível em Libras.
Inaugurada em dezembro de 2023, “MetropoliTRAMAS” busca provocar junto ao público reflexões sobre as diversidades, complexidades, tensões e prazeres da Região Metropolitana da capital. Ao percorrer diferentes caminhos e trajetos, conexões e sentimentos, histórias e memórias, encontros e desencontros, cada instalação retrata vivências que envolvem o cotidiano dos cidadãos metropolitanos.
Já a exposição de longa duração “Demasiado Humano”, inaugurada em 2010, ocupa três andares do museu e propõe uma experiência sensorial de conhecimento. A partir de três módulos – O Aleph, Origens e Vertentes –, são abordados temas como o surgimento da vida na Terra, as visões de alguns povos sobre a trajetória humana e os processos que permeiam a contínua construção do conhecimento.
Ao longo de 2024, o Espaço do Conhecimento continuará realizando visitas mediadas, incluindo o recurso de acessibilidade em Libras.
Sobre as atrações
Visita mediada à exposição “MetropoliTRAMAS”
Data: aos domingos (18 e 25)
Horário: 15h (ingressos emitidos 2h antes da atividade)
Público: Todos os públicos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 20 participantes
Onde: 2° andar (Exposição “MetropoliTRAMAS”) - Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700 - Funcionários
Sábado com Libras: Visita mediada à exposição “Demasiado Humano”
Data: sábado (24)
Horário: 14h (ingressos emitidos 2h antes da atividade)
Público: Pessoas da comunidade surda e demais públicos, a partir de 06 anos
Duração aproximada: 1h
Número de vagas: Até 25 participantes
Onde: Exposição “Demasiado Humano” - Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700 - Funcionários