O espetáculo "Tudo Porã por Aqui" faz curta temporada em Belo Horizonte de sexta à domingo (9 à 11), no Galpão Cine Horto. "Porã" é uma expressão em guarani que significa algo bonito e bom. A expressão reflete a construção da peça do diretor sul-matogrossense Emmanuel Marinho, que busca apresentar, com humor sutil, a criação de um poeta que canta sua terra. A narrativa é dividida em três momentos, que tratam de identidade cultural, política e partilha.
O primeiro momento resgata a identidade de um lugar. No segundo, há uma sátira da política que reconta a história do Brasil entre 1964 e 1994. E por fim, na consagração da partilha, a plateia participa de uma roda de tereré, costume no Mato Grosso do Sul e entre os povos guaranis, quando se compartilha a bebida, conversando e ouvindo músicas.
- Concorra a um par de ingressos para a peça "Tudo Porã por Aqui"
A peça foi criada como "Porã" em 2012 e recebeu o novo nome em sua releitura, que estreou em junho em São Paulo. Após a rápida passagem pela capital mineira, o espetáculo segue para o Rio de Janeiro. O dramaturgo Emmanuel Marinho também aproveita a temporada em Belo Horizonte para lançar o livro "Caixa das Delícias", com recital de poemas da obra, no dia 10, na Biblioteca Estadual Luiz de Bessa.
Serviço
Peça "Tudo Porã por Aqui" no Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3613 - Horto), sexta e sábado (9 e 10), às 21 horas e domingo (11), às 20 horas. Ingressos: R$20 (inteira)
Lançamento do livro "Caixa das Delícias", na Biblioteca Estadual Luiz de Bessa (Praça da Liberdade, 21), sábado (10), às 10 horas. Entrada gratuita.