Fãs levam animação, chocolate e até hidromel para encarar a madrugada com 'Guerra nas Estrelas'

Elemara Duarte - Hoje em Dia
Publicado em 11/12/2015 às 22:34.Atualizado em 17/11/2021 às 03:18.

Como tem gente animada no mundo! Tal como nas longas filas para pegar ingresso e para entrar na “Maratona Star Wars”, que acontece no Cine Humberto Mauro e Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, a partir de agora, a noite desta sexta-feira (11), até as 11h de sábado (12).

Por exemplo, na quinta-feira (10) em apenas 23 minutos foram distribuídos os 239 ingressos para a Maratona. As filas começaram a se formar às 5h do mesmo dia. E tinha gente que estava disposta a acampar na porta do Palácio como é o caso dos amigos Misael Avelino da Silva e Gabriel Poleze, ambos estudantes, de 19 anos. “Íamos acampar aqui. Mas resolvemos sair de casa às 3h30”, conta Misael.

E para que tanto sacrifício, se vocês já conhecem estas histórias de cor de salteado pela TV? Aí que está! “Mas a experiência de ver no cinema ninguém nos tira”, justifica Misael, que estuda Cinema. Os amigos foram os primeiros a pegar os ingressos.

Salgadinhos, bebida, refrigerante e chocolate nas sacolas dos fãs são indispensáveis para encarar a longa proposta cinematográfica. Este era parte do abastecimento que foi trazido por Gabriel e a amiga que ele conheceu um dia antes, na fila para conseguir os ingressos, a estudante Gabriela Fraga, 19 anos.

“Eles vão dar café da manhã, mas a gente também comprou algumas coisas”, lembrou Gabriel. O tal café da casa será servido às 7h de sábado, mas somente para quem estiver com a disputada fita azul no punho. O desjejum dos cinéfilos está sendo chamado de “O Despertar da Força”.

A referência do nome é o sétimo filme da saga de Star Wars, que entra em cartaz no dia 17 de dezembro deste ano. O longa chega ao público cerca de três décadas depois do último filme “O Retorno do Jedi” (1983).

O vendedor Filipe Schettini, também de 19 anos, não chegou a ver os filmes nas grandes telas, mas na TV e nas gravações que possui... “Mais de 50 vezes”. É muito entusiasmo! É coisa de fã mesmo, leitor amigo. Por isso, agora, ele está lá no Humberto Mauro se deliciando com a nova experiência de uma história já vista. “É a emoção do cinema”, resume.

E mesmo para quem pode assistir os filmes nos cinemas há décadas, mas não viu, a chance está posta. A advogada Heloisa Gomes, 71 anos, está entre estes fãs. Destacando-se orgulhosamente junto dos mais jovens, Heloisa afirmou que encararia a Maratona até o final, numa boa, juntamente das colegas do terceiro semestre do curso de Cinema e Audiovisual da UNA.

E foi ela, a veterana do cinema, que primeiro entrou na sala. “Eu mereço”, disse, sobre o feito. “Fiz um estudo sobre as décadas de 70 e 80 no cinema na faculdade. Vou assistir todos os filmes e tomar o café da manhã que tão gentilmente o Cine Humberto Mauro vai nos oferecer”.

Outra solução para atravessar a noite entre ataques ficcionais e tanto saudosismo são as garrafinhas de “hidromel” que a escritora e produtora editorial Thais Lopes, 25 anos, trouxe para os colegas. Ela diz que o produto é fabricado pela família dela. “É uma das bebidas alcoólicas mais antigas da humanidade. É a fermentação natural de mel e água”, explica.

Thais brinca que “Star Wars” é “nerdismo demais” e “que todo nerd adora essas coisas”. “Star Wars representa mais que uma história para mim. É um sonho. Sempre foi e sempre vai ser uma influência no meu trabalho como escritora”, avisa, animadamente, como manda o figurino, antes de entrar na sessão de mais de doze horas de mais uma guerra estrelar.

 

A seguir, a galeria com os fãs da saga:

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por