Fãs mostram a paixão pelo Iron Maiden com tatuagens de 'Eddie the Head'

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
18/03/2016 às 07:35.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:51

Eddie the Head é uma figura monstruosa, de provocar arrepios em qualquer pessoa que tenha dificuldade em aceitar ícones demoníacos. Mas para os fãs do Iron Maiden, ele é uma das figuras mais carismáticas da história do rock. Prova disso é que não vai ser difícil encontrar quem tenha o personagem tatuado na pele no show que a banda inglesa faz sábado, na Esplanada do Mineirão.

Caso de Maurício Araújo Almeida, de 30 anos, que tem o personagem tatuado em duas partes do corpo: braço e perna. “Quando fui fazer uma tatuagem, pensei que deveria fazer sobre algo que nunca fosse deixar de gostar. E uma das coisas que mais adoro na vida é o Iron Maiden”, diz o rapaz, que é estudante de Letras e trabalha com monitoramento de notícias. “O Eddie é muito emblemático. Roqueiros são muito ligados a caveiras e ele é a personificação disso”.

Os Eddies que estão na pele de Maurício nem sempre são bem vistos pela sociedade. Especialmente quando ele dá aulas. Mas garante que as crianças não se incomodam. “Tem várias que nunca ouviram o Iron Maiden, mas já sabem quem é o Eddie e identificam o personagem”.

A paixão de Maurício pelo Iron é tão grande, que chegou a influenciar sua mãe, a funcionária pública Rosária. Sábado, os dois irão juntos ao show. “Em 2013, eu não pude ir ao Rock in Rio e minha foi com meus amigos para ver o Iron”, lembra Maurício, que já viu a banda em outras quatro oportunidades.

Acompanhando

O empresário Marco Aurélio Goulart, de 36 anos, tem várias tatuagens pelo corpo, todas relacionadas ao universo da música – com direito a imagens de Lemmy Kilmister (Motorhead) e Angus Young (AC/DC). O Eddie não poderia faltar e a figura escolhida foi a estampada em “Somewhere in Time” (1986).

A paixão é tão grande, que ele já viu 13 shows e está acompanhando a banda pelos cinco shows feitos no Brasil nesta turnê de lançamento do álbum “The Book of Souls”. “Costumo dizer que os fãs de Iron são mais fanáticos que torcedores de futebol. Tenho que aproveitar enquanto a banda ainda lança discos e faz turnês. Nossos ídolos estão indo aos poucos e vai chegar um infeliz tempo em que só teremos os discos para curtir”, diz Marco Aurélio, que é fascinado pelo conteúdo histórico que o Iron Maiden leva para suas músicas.

Braço direito

Leonardo Márcio da Silva é conhecido na cidade por ser fã do AC/DC, afinal, ele é o baterista da banda Seu Madruga, o cover mais famoso de Minas quando o assunto é a banda australiana. Mas quem o conhece bem, sabe que o Iron Maiden lhe desperta uma paixão muito intensa – tanto que sua única tatuagem é o nome do grupo inglês, em seu braço direito.

“Gosto desde a adolescência, especialmente porque as letras tratam de guerras. Além disso, o Iron Maiden tem uma música bastante melódica associada a um som bem pesado”, diz o músico de 39 anos, conhecido no meio roqueiro como Leo Madruga.


Leonardo Márcio toca AC/DC semanalmente, mas a paixão eternizada na pele é pelo Iron

Neste sábado (19), ele verá o Iron Maiden pela 11ª vez. A primeira vez que viu um show do grupo foi em 1996, dentro do “Monsters of Rock”, em São Paulo, e depois seguiu para cidades como Rio de Janeiro e Curitiba, nas turnês que passaram pelo Brasil.

Entre Iron e AC/DC, alguma preferência? “São bandas de estilo bem diferentes. Quando a gente gosta de rock, acaba englobando muita coisa”, garante o baterista.

35 países

O Iron Maiden é uma das bandas mais produtivas da história do rock. Desde 1980, são 16 álbuns lançados. O último, “The Book of Souls” (2015), um disco duplo, teve grande repercussão na indústria fonográfica. Foi o quinto lançamento do Maiden a chegar ao primeiro lugar das paradas inglesas, após “The Number of the Beast” (1982), “Seventh Son of a Seventh Son” (1988), “Fear of the Dark” (1992) e “The Final Frontier” (2010).

A atual turnê está passando por 35 países. Como todo fã já sabe, a banda é transportada por um Boeing 747-400 personalizado, que foi batizado de “Ed Force One”.

Serviço: Show do Iron Maiden na Esplanada do Mineirão, sábado (19), às 20h. O terceiro lote da pista custa R$ 290 e a pista premium sai por R$ 570. Ingressos à venda pelo site livepass.com.br. Bandas de abertura: Anthrax e The RavenAge
 
Conheça uma das novas músicas do Iron Maiden:

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por