"Férias" é o nome da comédia escrita por Jô Bilac, que tem Drica Moraes e Fabio Assunção como o casal protagonista “H” e “M”, juntos há 25 anos, que ganham dos filhos um cruzeiro pelo Caribe, para comemorar suas bodas de prata. Dirigida pelos atores Enrique Diaz e Débora Lamm, o espetáculo desembarca Belo Horizonte em Belo Horizonte para duas apresentações, dias 24 e 25 deste mês, no no Cine Theatro Brasil Vallourec.
A peça comemora os 40 anos de carreira de Drica Moraes e marca a volta dela aos palcos após seis anos. Atuar com Fábio Assunção é sonho antigo da atriz.
“Está sendo um prazer dividir a cena com o Fábio, um ator brilhante e muito tarimbado com quem eu tenho vontade de trabalhar há muito tempo, no teatro. É um sonho antigo sendo realizado” enfatiza, a atriz.
Com 25 anos de casados “H” e “M” seguem sexualmente ativos e pode-se dizer que, com uma certa compulsão sexual, transam sem culpa. Os filhos, já crescidos, tiveram a ideia de mandar os pais de férias em um cruzeiro e, livres da rotina, fazendo bom uso da “liberdade”, comportam-se como adolescentes, se amam por todo o navio como se não houvesse amanhã, até que, flagrados pelas câmeras de segurança, são “gentilmente convidados” a se retirar da embarcação, quando ficam, literalmente, a “ver navios”, em uma praia colombiana.
E o que poderia ser o fim da aventura acaba por deixá-los ainda mais animados e encalacrados, obrigados a dividir um apartamento com um casal de mochileiros, que vive com a grana de um canal “caliente” na internet e transam com parceiros pescados em apps de relacionamento. Os gringos descolados, “X “e “Y”, também vividos por Drica e Fabio, aquecem e provocam os “cinquentinhas”, que não querem dar o braço a torcer para a dupla de “millenials” moderninhos, e acabam indo parar na delegacia.
Serviço
“Férias” - com Drica Moraes e Fabio Assunção
Datas: 24 e 25 de agosto
Horários: 21h (sábado) e 17h (domingo)
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec (av. Amazonas, 315, Centro / Praça Sete / BH)
Duração: 1h30
Classificação: 14 anos
Ingressos: a partir de R$ 60 (meia entrada)
Vendas na bilheteria do teatro e no Eventim: (clique aqui)