estará em cartaz com entrada gratuita.
As longas destacam obras do diretor Sergio Leone, como a famosa “Trilogia dos Dólares”, mas também de nomes menos conhecidos. Além das exibições e de sessões comentadas, o público terá a oportunidade de, no primeiro fim de semana da mostra, assistir a dois concertos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais com interpretações de algumas das trilhas mais célebres de filmes presentes na curadoria.
Ao longo do mês de abril, os espectadores terão a chance de visitar ou revisitar um dos subgêneros mais inovadores e estilisticamente ousados da história do cinema. Filmes como “Por uns Dólares a Mais” (1965), “Três Homens em Conflito” (1966) e “Era Uma Vez no Oeste” (1968), todos de Sergio Leone, além de “O Retorno de Ringo” (1965), de Duccio Tessari, “Django” (1966), de Sergio Corbucci, e “Corre Homem, Corre!” (1968), de Sergio Sollima, entre outros.
Para além das exibições, a mostra busca fomentar uma reflexão aprofundada sobre o faroeste espaguete e seu legado, por meio de três sessões comentadas conduzidas por especialistas. Essas conversas explorarão desde os aspectos técnicos e narrativos até as implicações sociais e culturais do subgênero, ampliando a percepção crítica do público.
O público do concerto “Era uma vez no Faroeste” terá a oportunidade de conferir, ao longo do final de semana, os filmes que terão trilha sonora executada pela OSMG. Na sexta-feira, dia 4 de abril, às 15h e às 17h serão exibidos “Por um punhado de dólares” (1964) e “Por uns dólares a mais”, respectivamente. No sábado, às 17h, o filme “Três Homens em Conflito”, e no domingo, 6 de abril, às 17h15, a obra-prima “Era uma Vez no Oeste”.
Serviço
Datas: 4 a 27 de abril
)
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro – Belo Horizonte)
Classificação indicativa: variáveis
Entrada gratuita, com retirada de 1 ingresso por pessoa a partir de meia hora antes de cada sessão, na bilheteria do cinema.