O cinema brasileiro está em festa! "Ainda Estou Aqui", o aguardado longa-metragem de Walter Salles, conquistou duas importantes indicações ao Globo de Ouro 2025, anunciadas nesta segunda-feira (9). O filme concorre nas categorias de Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Melhor Atriz em Filme de Drama, com Fernanda Torres brilhando no papel principal.
A última vez que um filme brasileiro foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro foi em 2005 com "Diário de Motocicleta". Agora, "Ainda Estou Aqui" se junta a uma lista de filmes nacionais que marcaram gerações, como "Central do Brasil" e "Cidade de Deus".
Veja filmes indicados na categoria:
- "Tudo Que Imaginamos Como Luz"
- "Emilia Pérez"
- "A Garota da Agulha"
- "Ainda estou aqui"
- "The Seed of the Sacred Fig"
- "Vermiglio"
"Ainda Estou Aqui"
Adaptando o livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva, o filme narra a história de uma família brasileira durante a ditadura militar, com um olhar sensível sobre os perigos do fascismo. A interpretação de Fernanda Torres, que já havia sido elogiada no Festival de Veneza, onde o filme ganhou o prêmio de Melhor Roteiro, tem sido unanimemente aclamada pela crítica.
Fernanda Torres
Fernanda Torres, por sua vez, enfrenta nomes de peso como Angelina Jolie e Nicole Kidman na categoria de Melhor Atriz. A atriz brasileira tem sido apontada como uma das favoritas, mas a concorrência é grande.
Confira indicadas para melhor atriz:
- Fernanda Torres ("Ainda Estou Aqui")
- Pamela Anderson ("The Last Showgirl”)
- Angelina Jolie (“Maria”)
- Nicole Kidman (“Babygirl”)
- Tilda Swinton (“O quarto ao lado")
- Kate Winslet (“Lee”)
O longa "Ainda Estou Aqui" segue em cartaz nos cinemas. Veja abaixo trailer oficial: