Filmes em 3D serão reconhecidos como novas formas de arte, diz Ang Lee

Folhapress
Publicado em 25/02/2013 às 14:41.Atualizado em 21/11/2021 às 01:20.

SÃO PAULO - O cineasta Ang Lee, vencedor do Oscar de melhor direção por "As Aventuras de Pi", comentou na noite de domingo (24) que a tecnologia empregada no filme não é um simples resultado de cálculos de computadores poderosos, mas uma espécie de "arte visual" que será reconhecida usada cada vez mais no cinema.

O cineasta, que nasceu em Taiwan, comentou ainda sobre as interações entre o cinema de Hollywood e os diretores de outros países. Segundo Lee, a grande indústria do cinema tende a se abrir cada vez mais às influências da Ásia.

"O cinema e os Estados Unidos são a minha segunda cultura, cresci vendo filmes americanos. Não estou falando de arte, mas em termos técnicos e de conjunto, nenhum outro cinema é mais sofisticado", disse o diretor.

"Gostaria de encorajar mais cineastas asiáticos a tentar a vida em Hollywood e assim, partilhar com o mundo a nossa cultura. Tudo isso, de fato, começa aqui, em Hollywood."

O taiwanês havia sido indicado anteriormente duas vezes --em 2000, com "O Tigre e o Dragão", e em 2005, com "O Segredo de Brokeback Mountain", pelo qual conseguiu seu primeiro prêmio.

"Obrigado, Deus do cinema", gritou ele no discurso de aceitação do prêmio. Além disso agradeceu "a todo o Taiwan".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por