"Fotógrafos em Ouro Preto" se despede

Hoje em Dia
09/08/2014 às 13:35.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:43
 (Rosaria Lobauto)

(Rosaria Lobauto)

Termina este sábado (9) a 3ª edição do “Fotógrafos em Ouro Preto” – embora algumas atrações, como a exposição “A Natureza do Fotógrafo”, em cartaz na Galeria Inverso (Rua Getúlio Vargas, 248, Rosário), prossigam até o dia 1º de setembro. Em foco, trabalhos de Érico Hiller, Izan Petterle, João Marcos Rosa, Luciano Candisani, Mauricio de Paiva, Rodrigo Baleia e Victor Moriyama.

Outras duas exposições também permanecem abertas à visitação, mesmo com o fim do evento: “Emancipação, inclusão e exclusão – Desafios do Passado e do Presente – Fotografias do acervo do Instituto Moreira Salles”, na
Galeria Fiemg (até 1º/9) e “Maldicidade – Miguel do Rio Branco” (até 1º/9), no Museu Casa dos Contos (Rua São José, 12, Centro)

Até este domingo (10), das 12 às 18h, quem for à cidade pode conferir, no Anexo do Museu da Inconfidência, a exposição “Dobra sobre Dobra”, do Coletivo Olho de Vidro, de Ouro Preto. A exposição trata da expressão “Pli selon pli”, cunhada pelo filósofo francês Gilles Deleuze.

A programação deste sábado traz a pesquisadora e fotógrafa portuguesa Tereza Siza, no “Papo com Foto”, às 19h, no GLTA. Ela fala sobre a história da criação do Centro Português de Fotografia pelo Ministério da Cultura de Portugal, em 1997, local que tem como missão salvaguardar, valorizar e promover a acervos fotográficos. E para confraternizar com os participantes, o evento promove neste sábado a última edição do “Noite no Beco”, a partir das 22h, na Travessa Padre Camilo Veloso, no Centro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por