Foi-se o tempo em que os rodeios eram embalados somente pelo sertanejo. Hoje a “sofrência” divide espaço com as batidas da música eletrônica e as tradicionais festas são invadidas também por DJs e pick ups.
Prova dessa invasão é o Pedro Leopoldo Rodeio Show, que recebe nesta sexta-feira (16) o Dennis DJ, mas já contou também com as presenças do mineiro FTampa, do duo Felguk e do Alok – DJ que carrega o título de brasileiro mais ouvido do mundo, depois de conquistar 200 milhões de plays, entre downloads e streamings, com a música “Hear Me Now”.
Em conversa com o Hoje em Dia, Dennis credita essa invasão da música eletrônica ao reconhecimento do trabalho dos DJs. “Hoje, no Brasil, o DJ tem um público, é reconhecido como artista. Existe uma cena forte para os DJs nacionais. É um mercado que está crescendo e deve crescer ainda mais”, aponta.
Nome por trás de grande parte dos sucessos do funk, como Malandramente – que dominou a internet e as paradas em 2016 –, o DJ leva a parceria com o universo sertanejo para além das participações em rodeios.
Quem não se lembra do hit “Louca, Louquinha”, que dominou as paradas brasileiras em 2012? Ao Lado de João Lucas & Marcelo, o DJ abriu as portas para a mistura entre os ritmos e não parou por aí. Além da dupla, Dennis já se juntou a Wesley Safadão, Lucas Lucco e até mesmo às “patroas” Marília Mendonça e Maiara & Maraísa na música “Um brinde”, lançada na última quarta-feira.
Pelo menos se depender do DJ, o casamento entre o funk e o sertanejo continua não só nos rodeios: Dennis deve lançar em breve uma música com Gusttavo Lima, com quem divide palco hoje em Pedro Leopoldo. “Vou misturando, mas sem abandonar as minhas raízes”, conta o DJ, que começou no funk em 1995, quando o ritmo ainda era restrito às comunidades do Rio de Janeiro.
Serviço:
Pedro Leopoldo Rodeio Show
Nesta sexta-feira (16) com Dennis DJ e Gusttavo Lima e sábado (17) com Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano. Venda de ingressos no site www.plrs.com.br