Gambiarras e outras atrações artísticas em BH e no interior

Clarissa Carvalhaes - Hoje em Dia
07/06/2013 às 10:04.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:55

Para os que nunca fizeram uma gambiarra ou para os que vivem fazendo – mas sabem que é preciso se especializar. Sábado, das 14 às 18 horas, o trio criador da Gambiologia estará na sede da ONG Contato (rua Pouso Alto, 175, Serra) para ministrar oficina sobre técnicas e processos em Gambiologia – a ciência da gambiarra.

O curso gratuito é realizado pelo artista visual Fred Paulino, o designer de produto Lucas Mafra e o desenhista industrial Paulo Henrique Ganso Pessoa.
Contemplando apenas 15 pessoas, a oficina acontece dentro do projeto Casa Aberta, da ONG Contato.

Serão desenvolvidos objetos de iluminação e peças decorativas a partir de materiais reciclados, utilizando muita improvisação. "Pedimos aos participantes para trazerem para a oficina o que gostam, mas não usam. Ou o que usam, mas não gostam", brinca Fred.

Além da oficina de Gambiologia, a ONG oferece durante todo mês de junho outras atividades artísticas. Ainda nesta sexta (e dias 15 e 22/6), acontece no espaço a oficina de Formatação de Projetos em Audiovisual (coordenada por Guilherme Fiuza) e, na segunda, a palestra com o tema "Marcos Legais da Economia Criativa". Tudo de graça, mas sempre com vagas limitadas.

Para participar é preciso enviar um e-mail para ongcontato@gmail.com ou entrar em contato pelo (31) 3281 5326. Mais informações sobre outras atividades da ONG acesse: http://www.facebook.com/ong.contato.

Cúbico

A galeria HIATO Ambiente de Arte (rua Coronel Barros, 38, São Mateus, em Juiz de Fora) recebe a partir desta sexta – e até 22/6 – a exposição "Cúbico" do artista plástico Fabrício Carvalho, também professor do Instituto de Artes e Design da UFJF,

Contando com trabalhos inéditos, a mostra reúne esculturas, desenhos e recortes, além de uma pequena instalação.

A partir de um cubo, o artista cria plasticamente outras relações para os elementos que trabalha: espaço/objeto. Nestas séries, Fabrício parte do "cubo" como problema para criar plasticamente outras relações para os elementos que trabalha: espaço/objeto.

O artista utiliza processos recorrentes em suas obras, ligados à construção e destruição desses elementos: quebrar, colar, recortar e desmontar. O espaço fica aberto de segunda a sexta das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Sábado, das 9 às 13 horas. Entrada franca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por