Cine Theatro Brasil

Grupo Corpo anuncia curta temporada em BH com apresentação dupla e preços populares

Público vai assistir '6 Danças Sinfônicas' e 'Breu'

Da Redação
entretenimento@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/11/2023 às 18:19.

Fãs do Grupo Corpo terão a oportunidade de assistir a companhia em duas apresentações em dezembro. Depois de apresentar "Estância", com a Filarmônica de Minas Gerais, e os espetáculos Gil Refazendo e Breu, no Palácio das Artes, o retorno aos palcos da capital será em dose dupla e a preços populares.

A curta temporada será entre os dias 8 a 10 de dezembro no Cine Theatro Brasil 

6 Danças Sinfônicas  [2015]
Excerto da peça coreográfica Dança Sinfônica, criada para a celebração dos 40 anos de atividade do Grupo Corpo, em 2015. A trilha sonora foi composta especialmente por Marco Antônio Guimarães, autor de trilhas antológicas como 21 (1992) e Bach (1996). O mote memorialista proposto pelo diretor artístico Paulo Pederneiras e coreografado por Rodrigo Pederneiras retoma alguns dos temas que marcaram a história da companhia, com as melhores notações de todo um vocabulário do Grupo Corpo; assim, executa uma síntese da singular e celebrada escritura coreográfica que marca sua história.

Coreografia: Rodrigo Pederneiras
Música: Marco Antônio Guimarães
Cenografia: Paulo Pederneiras
Figurino : Freusa Zechmeister
Iluminação: Paulo Pederneiras e Gabriel Pederneiras
Duração: 25 minutos

BREU [2007]
Tradução poética da violência e da barbárie dos dias que vivemos, Breu, balé criado em 2007, é uma demolidora partitura de movimentos escrita por Rodrigo Pederneiras. Para expressar em movimentos a densa e lancinante trilha sonora criada por Lenine, coreógrafo e bailarinos partiram para a formulação de novos códigos de movimento, repletos de angulosidade e a rispidez.

A brusquidão das quedas e uma penosa morosidade nas subidas parece puxar os bailarinos para o chão, movendo-se com o auxílio da pélvis, dos pulsos, dos cotovelos, dos joelhos, dos tornozelos, dos calcanhares. Para manter-se de pé ou ficar por cima, é preciso ignorar o outro e encará-lo como inimigo. O individualismo, o triunfo a qualquer preço e a disposição para o confronto como estratégia de sobrevivência parecem reger os quarenta minutos de espetáculo.

Coreografia: Rodrigo Pederneiras
Música: Lenine
Cenografia e iluminação: Paulo Pederneiras
Figurino: Freusa Zechmeister
Duração: 40 minutos

Serviço
Grupo Corpo - Temporada popular

Data: 8 a 10 de dezembro
Horário: 20h (sexta e sábado) e 18h (domingo)
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec

Ingressos: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia)
Duração do espetáculo: 1h30
Classificação Indicativa: Livre

Venda de ingressos: www.eventim.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por