ENTRETENIMENTO

Grupo Galpão abre nova temporada do Camarim em Cena nesta sexta

Programa do Itaú Cultural Play, plataforma gratuita de cinema brasileiro, aborda história e processo criativo da trupe mineira e outras companhias

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/12/2024 às 17:12.Atualizado em 19/12/2024 às 17:13.
 (Divulgação Itaú Cultural)
(Divulgação Itaú Cultural)

Uma das maiores companhias do Brasil, o Grupo Galpão abre a nova temporada da série Camarim em Cena, do Itaú Cultural Play, plataforma gratuita de cinema brasileiro. O programa reúne entrevistas com personalidades do teatro, da dança, do circo e da música, num diálogo sobre trajetórias profissionais e processos criativos. Na estreia desta nesta sexta-feira (20), os integrantes relembram a trajetória da trupe, desde as primeiras montagens, na capital mineira, passando pela inauguração da sede, em 1989, e chegando até os trabalhos mais recentes.

Além do Galpão, os episódios trazem o Lume Teatro, de Campinas, o gaúcho Ói Nóiz Aqui Traveiz e os paulistanos Pombas Urbanas, criado na periferia da capital paulista, e o Grupo Clariô de Teatro, de Taboão da Serra, também em São Paulo..

O Galpão é uma das companhias teatrais mais tradicionais do país. Fundado em 1982, em Belo Horizonte, por Teuda Bara, Eduardo Moreira, Wanda Fernandes e Antônio Edson,traz na essência o teatro de rua. Ficaram famosos por seu teatro coletivo, que integra o erudito e o popular, aproximando as artes cênicas do público. No episódio, os integrantes relembram a trajetória do grupo, desde suas primeiras montagens, na capital mineira, passando pela inauguração de sua sede, em 1989, e chegando até os trabalhos mais recentes.

O acesso à Itaú Cultural Play é gratuito, disponível em www.itauculturalplay.com.br, nas smart TVs da Samsung, LG e Apple TV, nos aplicativos para dispositivos móveis (Android e iOS) e Chromecast.

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por