Grupo Garotas Suecas lança álbum mais reflexivo e plural

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
12/08/2013 às 07:52.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:53

O grupo paulista Garotas Suecas disponibiliza hoje o download gratuito de seu segundo álbum, “Feras Míticas”. Mas se prepare: quem gosta de músicas como “Bugalu” e “Não Se Perca Por Aí” vai tomar um grande susto ao ouvir esse trabalho.

A sonoridade do Garotas Suecas está bem diferente. As influências da soul music estão menos evidentes, enquanto outras referências (do rock ao eletrônico) dão o ar em canções não mais tão alegres.

“Não houve uma influência de fora determinante para essa mudança. Isso tem a ver com uma transformação na nossa forma de compor, mais preocupada agora com arranjos mais complexos e um maior enfoque nas letras. Houve um desejo de mudar a cara da banda”, afirma o guitarrista Tomaz Paoliello.

O músico explica que a produção do britânico Nick Graham-Smith, radicado em São Paulo, também foi fundamental para que a banda soasse diferente. “Fomos gravar umas demos no estúdio dele e elas ficaram incríveis. Gostamos muito das dicas que ele nos deu e decidimos convidá-lo para produzir nosso disco”.

Miklos e Lurdez da Luz

Uma das maiores novidades no repertório de “Feras Míticas” é a presença de “Charles Chacal”, música inédita dos Titãs que havia sido censurada no início dos anos 80 (por se referir a um assassino cheio de ódio e frieza). Essa faixa conta com a participação de Paulo Miklos. A rapper Lurdez da Luz e o norte-americano Kid Congo Powers completam a lista de convidados.

Outra diferença é que o grupo aumentou o leque de vocais. Agora há maior participação de todos integrantes nos vocais, tendo menor enfoque sobre Guilherme Sal.

“Estamos imersos na transformação do disco em show, trabalhando os timbres e os sons, para que fosse mais inteligível para os palcos. A dinâmica também muda por termos mais vocalistas”, diz Paoliello.


Baixe o álbum no site http://www.garotassuecas.com

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por