(Divulgação)
Após 11 anos de investimentos em carreiras solo e encontros esporádicos, os argentinos Dante Spinetta e Emmanuel Horvilleur decidiram retomar o grupo dançante Illya Kuryaki & The Valderramas (IKV).
O álbum "Chances" chegou às lojas via Sony Music e logo recebeu críticas para lá de positivas tanto em países hispânicos quanto nos Estados Unidos. A versatilidade do IKV novamente conquistou a crítica.
São 14 faixas assinadas pela dupla e conduzidas em parceria com o premiado produtor argentino Rafael Arcaute (vencedor de 11 Grammy).
Impossível classificar o som aqui apresentado. Há um pouco de tudo: soul, disco, rock, hip hop, funk, psicodelia e música popular latina. Tudo pode servir de inspiração para a dupla, desde que o resultado seja bastante dançante.
Também é tarefa difícil destacar as melhores faixas de "Chances" – todas possuem um alto nível no desenvolvimento dos arranjos (especialmente os de sopros) e uma grande criatividade na fusão de ritmos.
E não se deixe levar pelo estranhíssimo projeto gráfico do álbum: o som do IKV é totalmente acessível e opção para todo tipo de pista de dança.
Para todos os gostos
Aos que gostam de hip hop, fica a dica de começar a audição por "Madafaka", uma parceria explosiva (não poderia ser diferente) com a banda mexicana Molotov. Além do flerte com o rap, há riffs de guitarra e uma ótima gaita.
Os amantes do soul e da dance music dos anos 70 poderão apreciar "Ula Ula", "Funky Futurista", "Chica", "El Encuentro" e "Safari Espiritual". Para os roqueiros, a indicação é a divertida "Helicópteros". E existe até opção para aqueles que se ligam na atual programação de rádio: "Adelante". Ou seja, realmente para todos os gostos.