Espetáculos

Grupo Maria Cutia realiza mostra de 17 anos com programação gratuita e a preços populares em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/09/2023 às 12:48.
Atualizado em 19/09/2023 às 13:05
 (Divulgação)

(Divulgação)

Começa na próxima sexta-feira (22) e se estende até dezembro uma série de espetáculos nas ruas e palcos de Belo Horizonte. A iniciativa, promovida pela companhia mineira “Maria Cutia”, tem como tema “a arte do encontro” e visa comemorar 17 anos de existência, com espetáculos gratuitos e a preços populares. Confira mais informações em https://mariacutia.com.br/agenda/

A abertura da mostra vai contar com a apresentação do espetáculo “Como a Gente Gosta”, a partir das 20h, na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, Região Leste. 

“Tem muitos anos que não fazemos o Como a Gente Gosta em BH e ele é um grande marco na nossa história. Foi nosso primeiro trabalho com um diretor convidado, o Eduardo Moreira (Grupo Galpão), e traz ainda o texto de Shakespeare que fala tanto sobre esse paralelo entre teatro e vida - um dos maiores princípios do Maria Cutia”, afirma Mariana Arruda, uma das fundadoras do grupo.

Confira a programação em setembro e os locais da mostra:

COMO A GENTE GOSTA (22/9)
Sexta, 20h – Praça Duque de Caxias

AQUARELA (23/9)
Sábado, 16h - Centro Cultural Venda Nova

NA RODA (24/9)
Domingo, 10h - Parque Ecol. Roberto Burle Marx (Parque das Águas)

AUTO DA COMPADECIDA (24/9)
Domingo - 16h - Praça 7 

Sobre o Maria Cutia

A Companhia de teatro Maria Cutia nasceu em Belo Horizonte, em 2006, e desde então apresenta seus espetáculos em praças, parques e ruas de Minas, do Brasil e do mundo. Nos últimos anos, aventurou-se em produções criadas para palcos e também adaptou suas obras de rua para teatros fechados. 
 
Como frentes de pesquisa artística, o grupo trabalha com o diálogo entre música e teatro, numa investigação autoral que se denomina música-em-cena. Em todos os seus espetáculos, a trilha é executada ao vivo pelos atores, em uma pesquisa que alia dramaturgia à canção.

Leia mais:
VÍDEO: banana é realmente superalimento para evitar câimbras?
Pesquisa da UFMG e da Unimontes aponta fatores de risco para doenças crônicas entre professores
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por