(Hoje em Dia)
A mais velha das 16 edições do Big Brother Brasil, a jornalista Harumi, de 64 anos, é a primeira eliminada do BBB 16. Na noite desta terça-feira (26), o apresentador Pedro Bial recebeu Harumi na passarela de eliminação. A jornalista aguardava, ao lado de Daniel, o resultado da votação do primeiro paredão do programa.
Depois de dois dias de muita expectativa, ansiedade e nervos à flor da pele, os brothers conheceram o veredito. Harumi foi eliminada com 65% dos votos do público, mas não desanimou: “Foi emocionante, muito bom ter participado do programa! Acrescentou muito à minha vida”, disse a jornalista ao sair da casa. Daniel permanece na disputa por 1,5 milhão de reais.
Foi um paredão atípico. Pela primeira vez a casa teve quatro líderes – Alan, Daniel, Ronan e Tamiel –, que precisaram entrar em acordo e votar em apenas uma pessoa. Depois de muita confabulação, intriga e disse-me-disse, Harumi foi a escolha do quarteto. Mas o feitiço virou contra o feiticeiro: os líderes Alan e Daniel, que não tinham imunidade, foram os mais votados pela casa.
Já Alan recebeu três votos e Daniel, quatro, o que garantiu a ele um lugar na berlinda ao lado de Harumi. “Lançaram a semente da discórdia e eu acabei colhendo uma fruta desse pé”, disse Daniel no confessionário, horas antes do paredão. E prometeu: “Vou fazer justiça nessa casa”.
O 'BBB16' tem direção-geral de Rodrigo Dourado e apresentação de Pedro Bial. O programa vai ao ar de segund-feira a sábado logo após "A Regra do Jogo" e aos domingos, após o "Fantástico", na TV Globo.