
Há quase meio século, o rosto e o biotipo da modelo Twiggy, a “primeira top model do mundo”, despontavam para o estrelato.
A adolescente símbolo da beleza magra – cujo apelido traduzido do inglês, quer dizer “graveto” – foi descoberta por um jornalista por meio de uma foto dela afixada em um salão de beleza.
Em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia, por e-mail, ela que foi chamada de “o rosto de 1966”, defende que “ser saudável e confortável em sua própria pele é mais importante do que ser magro”.
Aos 62 anos, a artista ainda é requisitada para modelar e lança sua própria linha de roupas e acessórios com a marca Marks & Spencer, no Reino Unido.
Nela, minissaias – modelo de roupa cujo uso ajudou a difundir – dão lugar para roupas mais discretas. Algo mais apropriado para uma senhora britânica sessentona – mas que ainda mantém tudo em cima, vale destacar.
Outros dons
Há cerca de duas décadas, Twiggy acrescentou o sobrenome do ex-marido “Lawson”no seu nome artístico. Ela trabalha como designer de roupas, atriz e, no início do ano, lançou um disco: “Romanticaly Yours”. Estes dons, a londrina diz que foi descobrindo paralelamente à “modelagem”.
“Comecei atuando e cantando quando tinha 20 anos. Eu estava escalada para o papel principal de um musical – ‘The Boyfriend’ (“O Namoradinho”), em 1970.
Ganhei dois Globos de Ouro por conta dessa atuação. Isso mudou minha carreira e eu continuei a dedicar minha vida à carreira de atriz e cantora”, conta. Nos anos 1980, Twiggy estrelou na Broadway e fez vários filmes, séries de televisão e também gravou discos.
Vida sem sacrifícios
Mesmo com a carreira meteórica, Twiggy, “descoberta” com apenas 16 anos, diz que não teve que fazer sacrifícios para seu trabalho como modelo internacional.
“Eu tenho uma carreira maravilhosa e uma família linda e amorosa. Eu sou muito sortuda”, revela.
Por conta da rapidez com que tudo aconteceu, Twiggy diz que não tinha tempo para pensar na fama – situação na qual muitas jovens modelos se veem perdidas quando alcançam.
“Eu também tinha uma família muito unida e amorosa que manteve os pés no chão”, considera.
Twiggy conta ao Hoje em Dia como começou a carreira, aos 16 anos, depois que uma foto dela foi pendurada em um salão de beleza. Confira na edição digital