Iniciativa leva cinema para comunidades do interior de Minas

Da Redação
30/01/2019 às 07:00.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:18

(Divulgação)

Mariana, Ouro Preto, São Gonçalo, Cláudio e Itabirito receberam, durante o mês de janeiro, o projeto “Arte para Todos”, com apresentação de filmes ao ar livre em comunidades de baixa renda. Realizado pela Associação Cultural e Esportiva Arte Minas, teve a participação de aproximadamente oito mil pessoas em cada cidade.

Muitos dos espectadores estavam vendo, pela primeira vez, uma exibição em tela grande, já que, em alguns municípios, já não existem cinemas. “O projeto nasceu de nosso desejo em levar cinema para lugares onde não existem salas. Buscamos reproduzir o ritual de ver um filme, com trailer e pipoca”, registra Júlio Toledo, presidente a associação.

Primeira vez

Ele observa que o resultado foi muito positivo, com vários espectadores vendo filmes pela primeira vez, a partir de uma estrutura arrojada e equipamentos de imagem e som de última geração. Em Cláudio, destaca, a praça da Matriz recebeu público recorde para ver as produções.

Em Itabirito, as exibições aconteceram no distrito de São Gonçalo do Bação e no Complexo Turístico da Estação, com distribuição de pipoca e exibição de três documentários locais e, para a criançada, foi apresentada a animação “O Touro Ferdinando”, lançada em 2017.

“A ideia é tornar o projeto ainda mais forte, ampliando o número de municípios, uma vez que percebemos que há público para isso”, adianta.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por