João Pimenta faz coleção com a cara do brasileiro

Lady Campos - Hoje em Dia
30/10/2013 às 21:41.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:47

(Agência Fotosite)

O estilista João Pimenta é adepto a experimentar novidades em suas criações. Não foi diferente nesta temporada de inverno do São Paulo Fashion Week quando lançou na passarela do evento seu desejo de buscar a forma ideal para o corpo do homem brasileiro.

A inspiração deu lugar à modelagem tubular executada em blazers, calças e camisaria da coleção de maneira a abrir mão de costuras laterais, frontais e posteriores. As únicas costuras evidentes foram apresentadas em ombros e mangas.

O exercício estético, executado com lã, lã fria, seda pura, algodão com seda, algodão puro, linho, tricoline e sarja emborrachada, além de seis diferentes tramas de tear, deu lugar à execução de outro desafio: desenvolver peças ora próximas ao corpo, ora com volumes. João escolheu a imagem do imigrante italiano, que não abre mão de colete, usa casacos de abotoamento duplo, blazer com fendas na parte de trás e adora exibir chapéu.

Alfinete de segurança em tamanho grande funcionou como adorno na roupa, que ganhou também charme de  cartela sóbria de  branco, bege, off white, vinho, mate, charuto e preto. A apresentação foi embalada pelo som instrumental e ao vivo da banda mineira Dibigode. 

Os integrantes do grupo - Antônio Vieira (baixo e gaita), Gabriel Perpétuo (guitarra, violão e teclado), Guilherme Pelluci (sax, flauta, clarineta e acordeon), Tiago Eiras (bateria, percussão) e Vicente França (guitarra, violão e gaita) são clientes de marca, assim como o cantor Filipe Catto que, dessa vez, prestigiou o estilista na fila do gargarejo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por