O repórter e crítico musical Jotabê Medeiros participa, nesta quinta-feira (28), da edição especial do "Sempre Um Papo", onde lança o livro "Raul Seixas – Não diga que a Canção Está Perdida".
Como Raulzito, o garoto classe média de Salvador e fã de Elvis Presley, se transformou em Raul Seixas, um dos maiores ícones da cultura pop brasileira? Como o jovem sonhador, depois de "passar fome por dois anos na cidade maravilhosa", conquistou as gravadoras e o grande público? E como o responsável por versos que se confundem com a contracultura dos anos 1970, foi derrotado pelas drogas e pelo alcoolismo na década seguinte, mas sem deixar de produzir hits inesquecíveis? Jotabê vai usar de larga experiência para responder a essas perguntas durante o evento.
O jornalista já trabalhou na CNT/Gazeta, Veja São Paulo e nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Em 2004, ele foi finalista do Prêmio Comunique-se de Jornalismo.
Logo após o debate haverá uma apresentação do bloco "Toca Raul".
Serviço:
Sempre Um Papo com Jotabê Medeiros, seguido de show do bloco "Toca Raul", 28 de novembro, às 19h30, na Casa do Jornalista - Av. Álvares Cabral, 400, Centro. Entrada gratuita.
(*) Com Maiara Brito, sob supervisão de Gledson Leão.