O cineasta, escritor e produtor de cinema Juliano Salgado é o convidado do projeto “Sempre um Papo”, nesta quarta-feira (24), às 19h30, no teatro da Biblioteca Pública Estadual, na Praça da Liberdade. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos pelo link.
O jornalista Afonso Borges irá mediar o bate-papo com o cineasta, filho do fotógrafo Sebastião Salgado. O tema discorrido será "A ação do Instituto na recuperação ambiental de áreas degradadas", com base em nas vivências dentro da ONG fundada pelo casal Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, pais de Juliano.
O entrevistado trabalha com a recuperação de áreas degradadas, como é o caso da Bacia Hídrica do Rio Doce, região importante para o desenvolvimento social, econômico e ambiental no Brasil, que foi impactada com o rompimento da barragem de rejeitos de mineração conhecida como "Fundão", administrada pela empresa Samarco, em Mariana, em novembro de 2015.
Sobre o Instituto Terra
O Instituto Terra é uma organização brasileira sem fins lucrativos que se dedica à conservação e recuperação do meio ambiente. Foi fundada em 1998 por Lélia Salgado e Sebastião Salgado.
A primeira iniciativa do Instituto Terra é o projeto de reflorestamento da Mata Atlântica na região do vale do Rio Doce, localizada no estado de Minas Gerais, Brasil. O projeto busca recuperar áreas degradadas e transformá-las em florestas nativas saudáveis e ecologicamente equilibradas.
Além do trabalho de reflorestamento, o Instituto Terra também desenvolve atividades de educação ambiental, pesquisa científica e conscientização pública. Ele promove cursos, oficinas e palestras sobre conservação ambiental, agroecologia e sustentabilidade.
Serviço
Sempre Um Papo com Juliano Salgado, do Instituto Terra
Dia 24 de abril, quarta-feira, às 19h30.
Local: Teatro José Aparecido de Oliveira (Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais – Praça da Liberdade).Entrada gratuita
Informações: www.sempreumpapo.com.br
Leia mais