Entrevista

Júnior promete surpresas e espera ser surpreendido por fãs no show 'Solo' em BH: 'bora colar junto'

Capital mineira será a quarta cidade a receber espetáculo com músicas autorais, outras do tempo da dupla com a irmã Sandy e homenagem ao pai Xororó

Valeska Amorim
vamorim@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/12/2024 às 16:30.Atualizado em 05/12/2024 às 19:41.

Cinco anos depois de levar os fãs mineiros à loucura ao lado da irmã com a turnê 'Nossa História', que lotou o Mineirão, Júnior Lima está de volta a Belo Horizonte. Desta vez, sem Sandy. No dia 14, apresenta no BeFly Hall o quarto show de 'Solo!', que marca a nova fase do cantor de 40 anos e 35 de carreira. 

"Quero convidar todo mundo para assistir. Não sei quanto tempo vou demorar a voltar a BH [por causa da turnê que está só começando]. Bora colar junto! Vai ser muito especial, convidou Júnior, em entrevista ao Hoje em Dia.

No bate-papo, disse que os fãs podem esperar por surpresas. Assim como ele também espera. Em Campinas, cidade natal e local da estreia da turnê, foi surpreendido com uma interação durante a música 'Será que vai ser sempre assim?', quando parte da plateia respondeu à pergunta com um 'sim' formado por balões iluminados por celular. O que será que os mineiros estão preparando?

Os fãs ainda não se sabem, mas o que Júnior preparou, duas cidades já puderam assistir. Além de Campinas, São Paulo já recebeu a apresentação. E na véspera de BH, será a vez de Goiânia. O multiartista contou alguns detalhes - sem spoilers -  do espetáculo, que tem muita dança, homenagem ao pai Xororó, sucessos dos tempos da dupla e, claro, as músicas recentes e autorais que marcam a fase mais madura e solo do artista - daí o nome da turnê.

Um show em que Júnior não se resume apenas à apresentação em si: ele se envolveu em cada detalhe, da produção musical à iluminação. Algo que não é novidade para ele, já que se trata de algo que vem fazendo de um anos para cá. Uma oportunidade, ressaltou, de se mostrar como artista -  não só em cima do palco. Assim como fez em turnê de Sandy, quando dirigiu show e gravação de DVD.

"O que posso dizer é que toda minha vivência, são 35 anos de carreira, tive muitas experiências diferentes, muito ricas. E acaba virando uma bagagem e uma segurança muito grandes, um suporte para construir um show que favorece essa minha versão mais completa. Posso passear pelo soul, pelo pop e pela música brasileira", salientou.

Um dos pontos altos do espetáculo promete ser a homenagem ao pai Xororó, que já foi compartilhada por alguns fãs, mas que, mesmo assim, promete emocionar a plateia.

"Tem um momento que eu faço uma releitura, em que eu toco 'Sinônimos' [sucesso de 2004 que tem participação de Zé Ramalho], que é bem complicada para trazer para o universo pop, mas eu consegui", comentou, acompanhado de uma orgulhosa risada.

Momento família que será presenciado por centenas de fãs e, quem sabe, pelos dois filhos do cantor, Otto e Lara. Está nos planos trazer a duplinha, de 8 e 2 anos, respectivamente.

"Vai depender se vai ter vovó em casa para cuidar ou não", finalizou, com uma sonora gargalhada.

Serviço:
Júnior Lima com o show 'Solo"
Data: 14 de dezembro (sábado)
Local: BeFly Hall (av. Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi -  BH)
Ingressos: entre R$ 40 e R$ 240 (clique aqui para comprar)

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por