Lais Myrrha leva exposição ‘Entre-Tempos’ à galeria de arte GTO

Clarissa Carvalhaes - Hoje em Dia
30/10/2014 às 08:17.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:50

(Wilton Montenegro)

A belo-horizontina Lais Myrrha, de 38 anos, está de volta à capital mineira com uma exposição inédita. “Entre-Tempos” é um compilado de trabalhos de pesquisa da artista que se voltam para a impermanência do tempo – desconstruindo seus limites, tratando do acaso e da transitoriedade.

Em cartaz a partir de nesta sexta-feira (31) – e até 11 de janeiro – a mostra encerra a programação 2014 da galeria de Arte GTO do Sesc Palladium. Vivendo em São Paulo desde 2008, Myrrha destaca que assim como a maior parte dos seus trabalhos, a mostra tem, como norte, formar as cores preto e branca.

Ao todo somam-se quatro obras: “Compensação dos Erros” (desenho e vídeo), “Reconstituição” (impressões), “Not Yet” (vídeo) e “Teoria das Bordas” (instalação).

“Não tenho nem nunca priorizei um único método. A verdade é que sempre me preocupei com a construção do pensamento, só depois penso na técnica”, explica.

Vale destacar que a programação de “Entre-Tempos” vai além da mostra. Serão promovidas ações educativas agendadas, leitura de portfólios (com Lais e a também artista visual Marilá Dardot) no dia 1º de novembro, das 13 às 18h30; além de um bate-papo da artista com o público, nesta sexta, a partir das 19h30.

O encontro será mediado pela professora da Escola de Belas Artes da UFMG, Maria Angelica Melendi, a Piti. Todas as atividades que dialogam com a mostra também acontecem no Sesc Palladium.
“Entre–Tempos” de Lais Myrrha na galeria de arte GTO (av. Augusto de Lima, 420, Centro). Terça a domingo, das 9 às 21h. Até 11/01. Gratuito.
Para participar das atividades é necessário inscrição pelo e-mail educativopalladium@sescmg.com.br
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por