“Le Cheval” embala desfile de Victor Dzenk no SPFW

Lady Campos - Hoje em Dia
04/11/2014 às 10:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:53

(Agência Fotosite)

A efusiva estamparia e os tecidos esvoaçantes, características marcantes no trabalho do estilista mineiro Victor Dzenk, deram lugar a franjas a saias com plissados, vestido tubinho com cinto largo marcando a cintura e blusas comportadas e próximas ao corpo como bodies.

A coleção inverno 2015 com assinatura de Victor Dzenk (pela primeira vez ele desfila no São Paulo Fashion Week) é assim: mais casual e de namoro com o universo country. O clima campestre inspirou o estilista a se aventurar por novos caminhos. Todos eles, no entanto, valorizam a silhueta feminina. Com mais de 150 pontos de venda no Brasil e lojas próprias em BH e Rio de Janeiro, Dzenk é conhecido como estilista das celebridades cariocas. Veste a exuberante atriz Claudia Raia em seu novo papel (a vidente Samantha Santana) na novela das sete, Alto Astral.

Por hora, Dzenk não focou suas criações somente em matérias-primas leves para o inverno 2015. Elegeu o couro e o chiffon encerado para desfilar charmosos casacos com contraste de cores marrom e laranja e enfeitou com franjas – artesanais e de seda- ponchos, quimonos e camisaria.

A estamparia chegou tímida, mas não deixou de ser valorizada pelo estilista em desenho de sol do campo e com traços de pelagem de cavalo malhado. Já a cartela de cores foi mais inspiradora ainda. Segundo Dzenk, faz alusão a uma nuvem de poeira que sobe da trotada do cavalo Mangalarga Marchador em um fim de tarde no haras.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por