Livro sobre dissertação de Marielle Franco é lançado em BH

Paula Machado
08/12/2018 às 14:57.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:28
Advogados alegam que o processo não pode ser conduzido pela Corte (EFE / Mário Vasconcellos / Direitos Reservados)

Advogados alegam que o processo não pode ser conduzido pela Corte (EFE / Mário Vasconcellos / Direitos Reservados)

s 17h deste sábado (8), no  Centro Cultural Lá da Favelinha, em Belo Horizonte. A entrada é gratuita.

A obra conta com versão editada da dissertação de mestrado de Marielle Franco, apresentada à Universidade Federal Fluminense, e tem previsão para ser lançada em 19 cidades brasileiras. Cada unidade custa R$ 30 e todo o lucro obtido com as vendas será revertido para a família da vereadora brutalmente assassinada.

O evento em BH conta com a presença de artistas, políticos, professores universitários, historiadores e educadores sociais. Entre eles estão: a deputada federal eleita por Minas Gerais, Áurea Carolina, e a multiartista da Afro diáspora, Zaika dos Santos.

Para o pró-reitor de assuntos estudantis e coordenador do programa Ações Afirmativas da UFMG, Rodrigo Ednilson, que também participará da ocasião, "o livro é semente". "O assassinato de Marielle é a continuidade do estado de coisas que ela mesma denunciava, que não é novo para a população negra. A novidade é a visibilidade que o caso ganha e a inspiração que ela representa", completa.

SERVIÇO
Lançamento do livo “UPP – Redução da favela a três letras”, no sábado, 8 de dezembro de 2018, às 17h no Centro Cultural Lá da Favelinha (rua Dr Argemiro Rezende Costa, 191, Novo São Lucas). Entrada gratuita.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por