Luizinho Lopes está de volta ao mercado com CD e DVD independente

Pedro Artur - Hoje em Dia
Publicado em 02/11/2014 às 09:49.Atualizado em 18/11/2021 às 04:52.
 (Divulgação)
(Divulgação)

Nascido em Juiz de Fora, o músico Luizinho Lopes está de volta à estrada com novo trabalho, o primeiro gravado “live”: “Luizinho Lopes ao Vivo” em CD e DVD. Totalmente independente, o trabalho traz, entre as 16 faixas, uma parceria com o escritor Luiz Ruffato, de Cataguases: no caso, a faixa “Em Mim”.
 
Velhos amigos de tempos de Juiz de Fora, a música de um encontrou a poesia de outro, em versos como “Não está em mim só/está em mim/em mim/em mim/em mim/nas gerais”. Luizinho diz que há outras parcerias com o escritor que permanecem inéditas. Até quando, ele não sabe.
 
“Tenho mais alguma coisa com ele, mas não está gravada. Somos parceiros antigos, antes de ele se tornar um escritor famoso. Quando ele morava aqui, em Juiz de Fora, no final da década de 1980, me deu essa poesia. Criei a música sem ter de alterar nenhuma palavra, foi direto, um casamento feliz, de cara. Temos algumas coisas inéditas, mas a que mais a gente gosta é desta”, observa.

Neste seu quarto trabalho, o artista está solto, e parece se divertir com os vários ritmos, desde o rock à toada mineira. “Sempre me perguntam isso sobre meu trabalho. Ele é, sem dúvida, MPB. Mas tem muita influência além da música, como da literatura, do cinema. E também uma mistura de ritmos, tem música regional, blues, rock, nordestina e mineira”, avalia Luizinho, que lançou, anteriormente, o LP “Nem Tudo que Nasce é Novo”, em 1990, assim como os CDs “Sertão das Miragens”, em 2002, e “Noiteceu”, em 2008.

Nesta nova fase, Luizinho comemora o CD ao vivo. “A plateia torna a coisa ainda mais calorosa. Foi muito interessante porque o grupo era pequeno, eu e mais três músicos. Assim, as letras das canções ficaram mais salientadas e pude interpretá-las mais”, acredita o músico, que lança seu rebento no próximo dia 8, em Juiz de Fora, e depois vem para Belo Horizonte.

Internet

Após residir por vários anos em São Paulo e Rio de Janeiro, Luizinho retornou para Juiz de Fora, onde realiza todo seu trabalho. Ele considera que a internet veio para facilitar a vida do artista de fora do eixo Rio/São Paulo.

“O fenômeno da internet facilita muita coisa para o artista e também a tecnologia digital facilita o acesso para a gravação de CD e até de DVD”, explica o artista que divide a música com seu trabalho na Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por