Manu Gavassi continua a cantar amores da juventude em novo CD

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
04/03/2014 às 09:02.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:25

(Divulgação)

Manu Gavassi chegou aos 20 anos de idade, mas reconhece que isso não quer dizer que atingiu a vida adulta. A queridinha do público teen deixa claro que ainda está passando por um processo de amadurecimento em seu segundo álbum, “Clichê Adolescente” (Midas/Sony). “Não me sinto uma mulher ainda. Nesse disco, há um processo natural de crescimento e sinto que o pessoal que gosta da minha música está crescendo comigo”, diz a cantora.

Com 12 faixas assinadas por Manu, o álbum possui arranjos simples, focados especialmente no violão, respeitando o tom confessional do processo de criação. A cantora teve uma preocupação de que os arranjos fossem fieis às melodias desenvolvidas em seu quarto, alcançando uma linguagem bem orgânica – e se diferenciando do pop eletrônico tão comum a artistas que atraem os jovens.

“Sempre gostei de escrever músicas sobre a minha vida, e essas contam a minha história dos últimos três anos”, afirma Manu, que decidiu brincar com a visão que as outras pessoas têm sobre seu trabalho ao intitular o disco com “Clichê Adolescente”. “É uma brincadeira comigo mesma, sobre como as pessoas me veem. Desde novinha escrevo sobre amor, mesmo antes de viver essas experiências. Mas na adolescência, toda história é sempre intensa. Eu sei que é clichê, mas que mal tem?”

Bonadio

Manu acredita que o teor de suas composições mudou com o amadurecimento, mas o principal crescimento se deu durante o desenvolvimento do álbum. Pupila do produtor Rick Bonadio, dessa vez ela realizou o trabalho com uma independência maior. Trabalhou os arranjos das músicas primeiramente com Fernando Prado e deixou Bonadio com o trabalho final.

“Minha relação com Rick sempre foi muito tranquila, muito aberta. Ele agora confiou em mim, entendeu que era a minha hora de crescer, de encarar o trabalho de frente”.

Papel foi conquistado após três testes

Manu Gavassi acaba de estrear na Rede Globo. Na novela “Em Família”, interpreta a personagem Paulinha, a namorada do filho de Laerte, que irá descobrir que tem talento para o canto no decorrer da trama. Mas ela faz questão de reforçar: não conseguiu o papel por meio de convite. Fez três testes na Globo para conseguir a oportunidade.

“Estou fazendo testes há mais de um ano. Sempre fiz aulas de teatro, era um sonho anterior à música. Mas como a música começou cedo para mim, deixei o sonho de lado. Retomei isso agora e passei a ligar para pessoas que conhecia – e outras que não conhecia – para conseguir os testes”, diz.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por