
O espetáculo "Máquina de Pinball", inspirado no livro homônimo da escritora gaúcha Clarah Averbuck, comemora os 10 anos de lançamento da obra numa curta temporada de apresentações em Belo Horizonte. A montagem fica em cartaz de quinta (30) a domingo (2), no Galpão Cine Horto, e conta com direção de Gil Esper.
No palco, a história de Camila, uma jovem de vinte e poucos anos: escritora, viciada em anfetaminas e em baladas. Em seu caminho, litros de álcool, cigarros, beijos, vexames, músicas, paixões-relâmpagos. De tudo um pouco do universo dos meios de diálogo pós-contemporâneo.
Os atores Priscilla D`Agostini, Rodrigo Fidelis e Isaque Ribeiro constroem um jogo cênico sobre solidão, amor, relacionamentos e vícios. E tudo isso sem perder as características dos textos de Clarah, como humor, ironia e desprendimento para tratar temas complexos.
E para quem adora referências externas, como no livro, o espetáculo cresce a partir de citações e referências aos textos de Álvaro de Campos, John Fante e Bukowski.
Serviço
"Máquina de Pinball": 30 de agosto a 2 de setembro (quinta a sábado às 21 horas e domingo às 20 horas). Galpão Cine Horto (rua Pitangui, 3613, Sagrada Família). Informações: (31) 3481-4770. Classificação: 16 anos. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).