'Masterchef Profissionais' vai desafiar conhecimento de jurados

Folhapress
03/10/2016 às 14:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:05

(Band/divulgação)

 reger uma orquestra sem saber quem são os músicos. Não se trata de obediência, mas quem está liderando sabe as prioridades."

O diretor do programa, Patricio Diaz, adianta que há emoção até nos bastidores. "Os jurados já comentaram que os participantes estão fazendo coisas que eles nunca tinham visto. É muito bonito esse trato de colegas, a conversa de uma geração com a outra", avalia.

Para o chef Jacquin, a troca de experiências é importante e até rotineira. "Já cheguei a ligar para jovens perguntando: "Como você faz isso?" É saudável", define.

RECEITAS

Quem gosta de assistir ao "MasterChef" para aprender receitas pode ficar atento à nova versão, feita com profissionais que prometem preparar pratos mais elaborados. Essa é a visão da chef e jurada Paola Carosella. "Na temporada com amadores, as provas também tinham preparos difíceis. Agora, apesar da complexidade, há algumas referências simples. O público pode querer aprender, por exemplo, a fazer o purê de batatas que um chef faz. Alguns pratos podem ser simples, mas executados com mais excelência."

A apresentadora Ana Paula Padrão diz que o seu papel mudou na atração, que teve o nível de discussão entre jurados e cozinheiros aumentado. "O meu papel é fazer as perguntas que o público de casa faria. Muitas vezes, eu acho as combinações esdrúxulas, mas os jurados mostram por que aquilo faz sentido", conta.

Patricio Diaz, diretor do programa, completa: "É importante traduzir o que são aqueles pratos".

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por