Michael Herr, autor de "Dispatches", morre aos 76 anos

Folhapress
26/06/2016 às 12:38.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:03

O escritor norte-americano Michael David Herr, que ficou conhecido pelo livro "Dispatches", morreu na última quinta (23) aos 76 anos.

A causa da sua morte não foi especificada, mas um porta-voz da sua editora disse que ele Herr estava doente há bastante tempo.

com publicações do gênero. 

Em "Dispatches" -ou "Despachos do Front", na versão traduzida para o português-, Herr faz um relato marcante sobre a temporada que passou no Vietnã como correspondente de guerra, entre 1967 e 1969.  

Ele já trabalhava como jornalista escrevendo para revistas norte-americanas quando, em 1967, convenceu Harold Hayes, editor da "Esquire", a deixá-lo embarcar para o Vietnã para escrever sobre o dia-a-dia das tropas em uma coluna mensal. 

A permanência no país durou quase dois anos, período em que escreveu colunas para a imprensa norte-americana e colheu informações e experiências para escrever "Dispatches".

após a jornada e dois anos depois que os Estados Unidos saíram do país asiático. À época, a obra foi avaliada pelo "New York Times" como "o melhor livro já escrito sobre a guerra do Vietnã". 

O livro é considerado uma leitura essencial sobre o conflito. Ele se tornou referência sobre narrativas de guerra ao mostrar a desilusão da geração que lutou no Vietnã. 

 Oscar. 

Herr deixa sua mulher Valerie Elliott, com quem casou-se em 1977, suas filhas Claudia e Catherine, o irmão Steven Herr e a irmã Judy Bleyer.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por