Milhares de foliões foram ao delírio em primeiro dia de Axé Brasil no Mineirão

Clarissa Carvalhaes - Hoje em Dia
Publicado em 12/04/2013 às 21:59.Atualizado em 21/11/2021 às 02:47.

Às 16 horas, os foliões de plantão pisaram nesta sexta-feira (12) nos gramados do Mineirão abrindo o primeiro dia do Axé Brasil em Belo Horizonte. Pela expectativa da organização do evento, cerca de 40 mil pessoas passaram pelo estádio e pularam ao som das bandas Asa de Águia, Chiclete com Banana, Tomate, Psirico, Cheiro de Amor e Jammil e Uma Noites. No sábado (13), os nomes mais esperados pelo público são Cláudia Leite e Ivete Sangalo. Assim como no primeiro dia de festa, o estádio deve receber mais 40 mil pessoas.
 
Quem abriu a maratona dos seis shows do festival nesta sexta foram os baianos do Jammil. O vocalista da banda, Levi Lima, comemorou o fato do grupo ser a primeira banda brasileira a se apresentar no estádio após a reforma para a Copa.
 
"É engraçado porque geralmente o público fica disperso nas aberturas dos festivais e isso é comum porque elas ainda estão chegando, se acomodando, encontrando amigos e conhecendo pessoas. Aqui, sentimos uma vibração incrível do público. Todos queriam estar próximos ao palco e esta participação foi fundamental para o resultado do show", explica o músico que está à frente dos vocais do Jammil a pouco mais de um ano.
 
Durval Lélys - Asa de Águia - Axé Brasil 2013Para  o vocalista da Asa de Águia, Durval Lélys, o Axé Brasil tem peso tão importante no cenário musical brasileiro que, por isso, foi escolhido para receber o lançamento do novo hit o grupo, a canção "Suba no meu trio". Antes de subir ao palco Durval lembrou da vocação que o mineiro tem para o axé.

"Fomos a banda que inaugurou o trio elétrico em Belo Horizonte - isso foi há cerca de 15 anos. Lembrando disso, digo que os mineiros fazem parte da nossa história que hoje comemora 25 anos de estrada. A época de trio na avenida Afonso Pena passou, mas marcou muito nossa carreira e guardo muito carinho desses dias".
 
Pela segunda vez consecutiva no Axé, a estudante Beatriz Rocha, 17 anos, conseguiu arrastar as amigas Mariana Magalhães, 17; e Laís Moraes, também 17 anos; para o festival, mas, ao contrário da veterana, que fazia questão de assistir ao show do Chiclete com Banana; as outras duas garotas diziam-se ansiosas para conferir a apresentação do músico Tomate. "Chegamos cedo e vamos ficar até o fim. É preciso muita energia, muito fôlego, mas esperamos por isso desde o ano passado", diz Mariana.
 
Milhares de foliões foram ao delírio em primeiro dia de Axé Brasil no MineirãoO casal de namorados Mateus Felipe, 19; e Raquel Andrade, 15, ficaram durante todas as apresentações à frente do palco. O rapaz, no entanto, disse que só marcava presença no festival para atender o pedido da namorada: "Pra você ver o que a gente não faz por amor", brincou o estudante fã de rap.
 
Um sacrifício que, ao contrário, passou longe do gerente do clube Progresso, Marcus Vinícius, 49 anos; e da esposa dele, Rosimeire Martins, 43. Para eles, o festival é sinônimo de alegria e um momento certo para comemorar os 25 anos de casados. "Estamos aqui para dançar, para rir muito e nos divertir. Gostamos muito dessa energia e desse espírito de carnaval que nunca acaba".

Marcus Vinícius e sua esposa, Rosimeire Martins comemoram os 25 anos de casamento no Axé Brasil 2013 (Foto: Samuel Costa/Hoje em Dia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por