Foram três anos de encontros diários no Palácio das Artes até a Miúda Cia estrear oficialmente. A temporada de lançamento da companhia, formada por atores do curso Técnico em Arte Dramática do Centro de Formação Artística e Tecnológica do Palácio das Artes (Cefart), acontece de hoje até 8 de maio na Funarte, através do programa “Cena Aberta”. Nesse período, serão apresentados os dois espetáculos da companhia, “a máquina de fazer espanhóis” e “19:45!”, com direção de Cláudio Dias (Luna Lunera) e Rita Clemente, respectivamente. A programação inclui, ainda, uma oficina gratuita e um debate aberto ao público.
“máquina” estreou em julho de 2015. A peça é ambientada na Portugal dos dias de hoje, e conta a história de um senhor que, após o falecimento da esposa por quem nutria um imenso sentimento, se muda para um asilo chamado Feliz Idade. Lá, ele e os outros moradores pertencentes a uma geração que viveu a ditadura de Salazar são afetados pelas lembranças do passado, além de entrar em um constante diálogo do corpo com a morte e a vida. “19:45!”, por sua vez, estreou em dezembro passado. O texto nos leva a perguntar: afinal, foi por acaso?
Serviço:
Temporada de lançamento da Miúda Cia, na Funarte (rua Januária, 68) – “máquina”, de hoje a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. “19:45!”, de 5 a 8/5, sempre às 19h45. Ingresso: R$ 20 e R$10 (meia). Oficina gratuita: “Em Busca das Sutilezas: Processos para Criação de Personagens”, entre amanhã e domingo, das 14 às 17h. Debate aberto ao público: “O Processo dos Espetáculos”, dia 8/5, das 21 às 22h.