Moda jovem e de peso no São Paulo Fashion Week

Lady Campos - Hoje em Dia
30/10/2013 às 10:05.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:46

(Agência Fotosite)

Vitorino Campos é o nome de destaque na moda atual. Do alto de seus 25 aninhos, o baiano que costura desde os 12 e há apenas 2 apresenta sua moda na passarela da maior semana de moda da América Latina, São Paulo Fashion Week (SPFW), prepara-se para uma nova empreitada: abrir mais 12 pontos de venda, sendo um no Qatar e outro na Selfridges, em Londres.

Uma dos predicados do jovem estilista é a perfeita modelagem de sua roupa, além da capacidade de renovar seu repertório a cada temporada. A coleção de inverno 2014 da sua marca, mostrada no segundo dia do SPFW, reitera essa máxima. Uma das inovações mostradas foram as estampas e a aplicação de flores de paetês de plástico como detalhe na roupa minimalista de Vitorino. A reedição da tradicional dupla de xadrez - pied-de-poule e pied-de-coq - ganhou efeito de desgaste por força do tema que o inspirou: a fotografia de Irving Penn e o fim de tudo que nasce belo.

Apesar da abstração das palavras, a roupa de Vitorino se concretiza nas linhas da alfaiataria misturada com sutis detalhes de sedução. Para tanto, zíperes funcionam como elemento fundamental, ora abrindo fenda que se estende até a coxa na saia-lápis e nos vestidos sequinhos, ora criando decote em blusas de manga longa. Enquanto a parte de cima da roupa é austera e estruturada na maioria das vezes com gola alta, as saias avançam na sensualidade em modelitos mais justo ao corpo ou com volume godê e curto.

A rigidez da alfaiataria foi eliminada na coleção com a inclusão do estilo colegial e elementos de brilho de paetês. Até o styling enxuto de Michel Vendola contribuiu para o sucesso do desfile de Vitorino Campos, ovacionado na passarela de inverno do SPFW.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por