Moreno Veloso se apresenta no Teatro Bradesco

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
26/09/2014 às 10:40.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:22
 (Divulgação)

(Divulgação)

Nesse sábado (27), o público poderá conferir uma rara oportunidade de ver Moreno Veloso apresentar suas criações em carreira solo. O filho de Caetano Veloso faz, no Teatro Bradesco, show baseado no álbum “Coisa Boa”, seu primeiro lançamento solo (o primeiro no Brasil, na verdade, pois uma gravação de um show foi colocado no mercado japonês).

Acompanhado por alguns integrantes da banda Tono, o artista vai apresentar as faixas do novo álbum e composições presentes em outros trabalhos, como “Máquina de Escrever Música” (primeiro disco do projeto +2, com Kassin e Domenico Lancelotti). “Também vou cantar uma música do argentino Nacho Rodríguez. Os meninos ainda devem cantar músicas da banda Tono e da Do Amor”, adianta Moreno Veloso.

O show vai contar ainda com a música “Onaji Sora”, parceria dele com a japonesa Takako Mineka. Vai ser a hora de Moreno mostrar que sabe cantar em japonês – embora não seja fluente na língua. “É uma língua com poucos fonemas, é só a gente decorar. Mas como fui algumas vezes ao Japão, já aprendi algumas palavras. Sei me virar por lá”, diz o artista, que chegou a ter aulas de japonês com Kassin há alguns anos.

Mais uma vez, Moreno assumiu a produção de um disco da madrinha, Gal Costa. Em “Recanto”, ele dividiu a responsabilidade com o pai, Caetano Veloso. Agora, o trabalho tem sido dividido com Kassin.

“Há uma diferença fundamental entre os dois discos. ‘Recanto’ foi feito todo com músicas do meu pai, o que não acontece nesse novo disco. Mas esse tem o espírito do ‘Recanto’. Tanto que o Kassin foi o músico que mais tocou no ‘Recanto’, sendo responsável pelas programações e sintetizadores. Isso dá uma unidade aos trabalhos, mas não quer dizer que serão iguais”, explica Moreno, que também produziu o álbum que Rubinho Jacobina lança em algumas semanas e o próximo DVD de Gilberto Gil, baseado no álbum “Gilbertos Samba” e gravado em Niterói (RJ).

Moreno Veloso no Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2244). Sábado (27), às 21h. R$ 40 e R$ 20

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por