SÃO PAULO - Morreu na madrugada desta quarta-feira (29), em Brasília, o humorista Márcio Ribeiro, de 49 anos, comediante de stand-up e famoso por estrelar o infantil "X-Tudo", da TV Cultura, na década de 1990.
Ribeiro estava em Brasília para uma apresentação de stand-up com a companhia Setebelos.
Ainda não se sabe a causa da morte do artista. Mas segundo amigos e parentes, a saúde de Márcio estava frágil. Segundo a assessoria do coletivo de humoristas Comédia ao Vivo, Ribeiro estava com sobrepeso e sofria de problemas cardíacos.
Ator, comediante e redator de TV por mais de 20 anos, Márcio Ribeiro também fez cinema e teatro e ganhou os prêmios de melhor ator nos festivais de Gramado, de Brasília, no Rio Cine Festival, entre outros.
No teatro, Ribeiro encenou "Vestido de Noiva", escrita por Nelson Rodrigues e com direção de Márcio Aurélio. Ele também foi dirigido por Cacá Rosset, em "Teledeum", e por Gianfrancesco Guarnieri, em "Meu Nome é Pablo Neruda". O ator participou também de montagens de "Corte Fatal", com direção de Noemi Marinho, e "Família Muda-se", em que foi dirigido por Odilon Wagner.
O corpo do ator será transportado para São Paulo, onde ele nasceu. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do humorista.
Em homenagem a Ribeiro, o programa "Agora É Tarde", da Band, vai reapresentar hoje a entrevista que o ator concedeu ao humorista Danilo Gentili. Durante a conversa, Márcio relembrou histórias sobre o início da carreira e revela fatos engraçados de sua vida pessoal. "Faço comédia só por causa do Marcelo Mansfield", declarou. O programa vai ao ar à meia-noite.