Mortos neste ano, atores de "Glee" e "Família Soprano" receberão homenagem no Emmy

Folhapress
17/09/2013 às 07:22.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:28

SÃO PAULO - Os atores James Gandolfini, de "Família Soprano", e Cory Monteith, de "Glee", mortos neste ano, receberão uma homenagem especial na cerimônia de entrega do Emmy, o Oscar da TV.

O tributo, que também será estendido aos atores americanos Jean Stapleton e Jonathan Winters e ao produtor Gary David Goldberg, todos mortos em 2013, não é parte da tradicional homenagem às perdas do ano na TV -algo parecido com o que acontece no Oscar.

Além desse trecho "in memoriam", cada um dos cinco receberá um discurso dedicado a eles, feito por uma pessoa que os conhecia em vida.
No caso de Gandolfini, será sua companheira de "Sopranos", Edie Falco -que viveu Carmela, a mulher de seu personagem, o mafioso Tony Soprano.
Já para Corey Monteith, quem discursará será a atriz Jane Lynch, que faz a treinadora Sue Sylvester em "Glee".

O ator Michael J. Fox falará sobre Goldberg, com quem trabalhou na série "Family Ties", enquanto Rob Reiner celebrará a carreira de Stapleton e Robin Williams, a de Winters.

Segundo o produtor-executivo do Emmy, Ken Ehrlich, esses cinco foram destacados do trecho "in memoriam" porque trouxeram "muito entretenimento e alegria" aos telespectadores. "Ver amigos próximos deles compartilhando lembranças será muito significativo para o público."

A entrega do prêmio acontece em 22 de setembro e, no Brasil, terá transmissão da Warner.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por