MTV vai se tornar canal fechado em outubro, diz jornal

Hoje em Dia
29/07/2013 às 17:50.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:29

A MTV vai sair do sinal aberto em agosto e voltar na TV por assinatura a partir de outubro. A informação foi publicada hoje no jornal "Folha de S.Paulo". Segundo a publicação, a Viacom International vai retomar a marca, que no Brasil é usada pela Editora Abril para o canal UHF.

A diretoria da Viacom no Brasil afirmou que pretende produzir 350 horas anuais de programação brasileira e quer focar ao público que sintoniza a TV ao mesmo tempo que acessa a internet. Símbolo do canal nos anos 90, os clipes vão ficar de fora, mas a música terá espaço por meio de documentários e shows especiais. A programadora não informa se algum de seus canais vai sair do ar para dar espaço a nova MTV. A Viacom é responsável pela VH1, VH1 MegaHits, Nickelodeon, Nick Jr. e Comedy Central.

 

Crise

Em junho, a MTV Brasil cancelou a exibição de três programas: "Acesso MTV", "MTV Sem Vergonha" e "A Hora do Chay". Os apresentadores Juliano Enrico, Titi Müller, Didi Effe e Chay Suede também foram dispensados. Nos últimos anos, a MTV perdeu público com a popularização da internet, que matou a principal atração do canal: a exibição de clipes, ao alcance dos espectadores a qualquer momento pelo YouTube. Também surgiram rumores de que a emissora estaria em contato com antigos VJs como Zeca Camargo e Astrid Fontenelle para participarem da derradeira transmissão.

A MTV foi lançada no Brasil em 1990 em sinal aberto nas principais capitais do Brasil por meio de um acordo entre a Abril e a Viacom.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por